Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
99 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57379 )
Cartas ( 21181)
Contos (12605)
Cordel (10139)
Crônicas (22257)
Discursos (3139)
Ensaios - (9064)
Erótico (13414)
Frases (44138)
Humor (18585)
Infantil (3847)
Infanto Juvenil (2802)
Letras de Música (5476)
Peça de Teatro (1320)
Poesias (138546)
Redação (2942)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2408)
Textos Jurídicos (1926)
Textos Religiosos/Sermões (4944)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->Dia dos Namorados do Século XXI -- 01/06/2012 - 10:45 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Dia dos Namorados do século XXI





A nossa sociedade se transformou muito em pouco tempo, acompanhando o advento da tecnologia, o ser humano modificou bastante o seu comportamento.

Os namorados de antigamente tinham ainda uma visão romântica do relacionamento, cartas de amor, o carinho de pegar na mão, o olhar de atenção e cumplicidade entre os casais; nem precisou demorar muito tempo, mas a barreira do século XXI parece que foi um divisor de águas.

Hoje em dia as coisas se transformaram, as cartas de amor sucumbiram para a rede social, o msn; as pessoas têm medo umas das outras, costumam confiar mais no mundo virtual; os crimes hediondos tem aumentado, muitos amantes abandonados agora passam a odiar e ameaçar o seu antigo amor.

Os adolescentes namoram cedo e experimentam a descoberta sexual mais cedo que o esperado, uns apoiados até pelos pais que oferecem a alcova...

O relacionamento humano anda muito conturbado, a família hoje quando desestruturada, passa tudo isso para o relacionamento amoroso dos filhos, quem nunca recebeu amor como vai poder dar amor? Quem nunca foi respeitado como respeitar o direito da namorada ou namorado?

O dia dos namorados do século XXI, agora vem de presente o Kit erótico, diária em motéis e tudo ainda cai na normalidade, pois quem estiver fora desse círculo, não é redondo, é bem quadrado, fora de moda, mas todos têm que perceber que o amor nunca irá cair de moda, o respeito pelo outro é o principal ingrediente para o verdadeiro amor.

Por isso, no dia dos namorados, não adianta jurar amores, muito menos arranjar namorado ou namorada de última hora para ganhar presente, o que importa mesmo é quando aquela semente do amor brota devagarinho com o primeiro olhar e vai amadurecendo no cotidiano e aos pouco vivermos a verdadeira plenitude de amar no dia dos namorados.





Marcelo de Oliveira Souza



Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui