Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O preço que se paga por se amar alguém -- 23/10/2002 - 17:06 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quanto mais eu penso sobre uma determinada coisa menos eu sei sobre ela, mais perguntas sem resposta surgem, assim acontece com o amor, às vezes é preciso apenas viver, deixar as coisas acontecerem e não ficar se perguntado o porque que elas acontecem, me sinto seguro nos braços do amor e nos braços de quem eu amo, embora nem sempre saiba aonde eles vão me levar.
Assim é o amor, uma palavra só para todo mundo, mas um jeito diferente de sentir para cada um de nós, amor não é só mais uma emoção como o medo, a alegria ou a solidão, amor é um motivo, amor não é uma invenção de namorados ou de apaixonados, amor é algo que nos move na direção do nosso destino e tantas vezes se quer percebemos isso, estamos aqui por amor, vivemos por amor a nós mesmos ou pela vida.
Eu amo tanto, mas às vezes não entendo o meu querer, assim como não entendo o querer dos outros, essa falta de sintonia entre as pessoas parece nos afastar do amor, acabamos cada vez mais acreditando menos nas pessoas e é ai que o medo de se envolver com as pessoas entra, justamente pelo medo de machucar alguém ou de se machucar por uma relação mal sucedida, isso é igual com qualquer um e em qualquer lugar do mundo.
As marcas são profundas, mas não deveriam nos afastar do amor e sim fazer que com mais força ainda tentássemos buscá-lo, no meu caminhar pela vida o amor já quase me feriu de morte, mas também o amor me trouxe os melhores momentos da minha existência, a mesma mão que fere é estendida para nos apoiar, assim é o amor umas vezes nossa melhor razão para viver e outras se transforma nas mais amargas lágrimas que vamos chorar.
Demorei muito para entender porque as pessoas são tão confusas quando se trata de amor, é porque nem mesmo elas sabem lhe dar com aquilo que sentem e tantas vezes me deixaram chorando sozinho, eu sempre soube bem o que eu sentia por alguém, nunca tive dúvidas, e por isso doía tanto...
Os anos se passaram e eu passei pela vida das pessoas, fui aprendendo a sensível diferença entre quem vive morrendo de amor e quem morre vivendo de amar, encontrei o meu lugar, faço parte do segundo grupo.
Um dia me disseram que se você não souber o que dizer ou não tiver nada a falar é melhor que não diga nada mesmo, nem uma palavra sequer, mas se você tiver o que dizer que fale tudo e não deixe nenhuma palavra atravessada ou para trás.
O preço que se paga por amar alguém...quem sabe nós que amamos sejamos como uma xícara de chá que está sempre caindo no chão(brigas,desencontros, separações), juntamos sempre os pedaços e nos reconstruímos para que possamos continuar servindo chá (amor) até que um dia de tão quebrados não teremos mais como nos reconstruir e ninguém mais vai poder tomar chá.
O preço mais alto que se pode pagar quando se ama alguém é amar essa pessoa sem ela te amar ou pior sem ela saber que você a ama, nunca quem eu amei de verdade não ficou sabendo o que eu sentia, se não foram pelas minhas palavras foi pelo meu olhar.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui