Usina de Letras
Usina de Letras
246 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->ELUCUBRAÇÕES -- 07/04/2006 - 16:21 (JOÃO BOSCO LOMONACO MENDES) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É claro, você é você...como, agora, você se sente... nem sempre... não como os outros o imaginam... nos sonhos pessoais... de cada um deles... na forma do estado de espírito com que lêem você... alegres, às vezes... tristes, quase sempre... porque, neste estado, esperam ler algo que recompense o desequilíbrio espiritual passageiro.

E você nunca é, para ninguém, o que realmente é. Porque, nem sempre, você passa aos outros o que é... na sua rotina... no seu ego profundo... mas, apenas, o que está... naquele momento intrigante... a feri-lo na profundidade do seu sentimento... tremendamente passageiro... e você se torna para o seu leitor apenas o que eles imaginam... dentro do seu próprio estar... sentimentos profundamente passageiros...como os seus...

Você periga ser você em relação àqueles que partilham o cotidiano... estes o analisam.. a cada sorriso...a cada olhar...a cada piscar de olhos...ou lágrima...alegria...tristeza...enfim o seu dia a dia.

Porque nem você sabe quem você é, em determinados instantes. Sobretudo, se grandes sentimentos o tomam. De relance. Inesperadamente. Sem pedir licença. Será que, então, você é verdadeiramente o que é? Ou é o ser passageiro, intrigante, que você reprova, mas que também é você? Ou não é você na essência, mas no “embroglio” de suas reações primárias?

Depois eu digo.

Vou pensar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui