Usina de Letras
Usina de Letras
247 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Quarto Poder -- 24/05/2012 - 11:12 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Quarto Poder





Nesses tempos modernos de democracia, um outro poder que veio pujante é a imprensa, os verdadeiros olhos da população, cuja sociedade aprendeu a valorizar, respeitar e até pedir por ajuda.

Muitos problemas sociais a imprensa resolve exercendo o seu valoroso papel de divulgar, investigar e até cutucar os poderosos.

A nossa democracia de fachada, vem se adaptando e ao contrário da ditadura que persegue os poderes da liberdade, os políticos assumem os maiores desmandos, como o brasileiro tem memória curta, um dia sai na imprensa sobre o político corrupto, chegando até a ser expurgado no meio dos mal feitores do planalto central; mas demora um tempinho eles voltam com toda pompa de salvador da pátria.

A imprensa acostumou-se a ter um papel fundamental na nossa “democracia”, mas aos poucos esse mesmo órgão poderoso, ultrapassa o limite da investigação dos fatos e passa a ser delegado, interrogando no ar suspeitos, fazendo chacota com o suposto bandido; outras vezes toma a clava da justiça para julgar e disseminar sua opinião sobre determinado assunto.

Nessa semana, um conceituado jornalista, recebeu o governador do estado para tratar da greve dos professores, cedeu quase o programa todo para a sua excelência, contudo quando recebeu o sindicato dos professores, tratou todos os profissionais de educação com desdém, chegando até a dizer que estava de “sacanagem”. O representante do sindicato foi praticamente amordaçado, não podendo expressar nenhum pensamento.

A liberdade da democracia é assim mesmo, as pessoas são obrigadas a votar em quem não quer, a imprensa opina com a clava forte do seu novo poder e quem quiser se arvore a pensar o contrário, que no outro dia os donos da verdade soltam o verbo, ou melhor abanam o cartão vermelho!





Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui