Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->O Hit de Produção da Usina tem Cócó e Xixi ! -- 07/02/2002 - 17:58 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ex.mos Co-Utentes Usineiros:

Para momento tão relevante no histórico da Usina, que marcará sem dúvida e exemplarmente estes primeiros dias de Fevereiro do incrível ano de 2002, decidi optar por um discurso em sua devida forma e praxe, mais para paradigmar a época que deveras vivemos em relação com a estoica façanha tecladora do usinário José Soares-2, um petisco humano de se lhe tirar o chapéu e vergar joelho em reconhecida vénia.

Vem a propósito a nova disposição que os mentores da Usina colocaram ao dispôr de escritores e patrocinadores literários: este herói de dedo enraivecido faz jus a prémio de correspondente valor e mérito: 1.500 baldes de cócó e xixi, matéria que deverá ser quanto possível bem agitada a fim de se obter um produto caloríficamente capaz de alimentar tão esforçado e denodado atleta das letras interplanetárias onde a mente humana, eis a evidência, se pode satisfatóriamente comprazer das alvíssaras dos geniais lentes das cassetes piratas.

Época de tudo e de todos, de direitos e deveres equitativos, de honra e dignidade, de seriedade absoluta em estreita conformidade com os altos níveis de progresso estabelecidos. Democracia plena em objectiva quitação entre humanos de todas as cores e credos, virtudes e defeitos, em incontornável equilíbrio com os sonhos da juventude hodierna e da veterania feliz.

Solicito as Vossa palmas, caríssimas e caríssimos comparticipantes, para o nosso dilecto e inesquecível "compagnon de route" José Soares-2".
Rogo-vos, oh gentes da Usina, que saibamos guardar e zelar em bom recato os nossos reconhecidos dejectos extra-alimentares para ofertarmos com encarecidos carinho e ternura a esta nova fórmula da literatura luso-brasileira.

--- Milene, traz-me daí a medalha, se fazes favor, mas traz também um par de luvas para cada um de nós!

Torre da Guia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui