Usina de Letras
Usina de Letras
275 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->< A merecida sombra... > -- 27/01/2006 - 14:14 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A merecida sombra...

Todos nós sonhamos com uma possibilidade de desfrutar das sombras de um caminho calorosamente estafante e por diversas vezes nos vêm à mente um clima de frescor e sublimes sombras a nos acalentar do calor escaldante deveras sentido. Bem, gostaria de desenrolar este texto de maneira poética com enfoques realistas e sensíveis diferenças encontraria no caminho dessa epopéia costumeira e despretensiosa que nos cerca. Atentei-me para dentro do meu interior. O que eu sinto quando estou nessa situação conflitante. Vou fazer analogia com meu estado de espírito que me traz tanta Paz Interior. De onde vem tanta PAZ? O que eu fiz ou faço para merecê-la? E se ela um dia se afastar de mim, o que posso fazer para reconquistá-la? E recebi como intuição a seguinte resposta: Só o amor constrói tanta Paz assim, ela existe para aliviar os percalços do nosso caminho, eu já sofri muito calor e foi escaldante à sua temperatura, mas mesmo assim não me deteriorei por causa disso, e nem me deixei consumir por ele, me fiz forte para vencer obstáculos e aprendiz para refazer meus erros por ter tomado tal caminho, caloroso de certa forma gostoso de se viver, mas prejudicial ao meu modo de pensar, às origens de meu caminhar e às veredas de minha estrada precisavam de um pouco de sombra que só fariam presente, quando de minha passagem pelo oásis que se apresentava em meu interior houvesse o semear das sementes oriundas de minha própria inspiração, fazendo-me praticar tudo aquilo em que eu acreditava e escrevia, enquanto isso não acontecesse eu não seria beneficiada por uma sombra, porque estaria fazendo sombra para os outros sem, no entanto, observar que a minha própria sombra jamais me beneficiaria se eu não atentasse para tudo isso. Não sei se os meus amigos leitores compreenderão esse sentimento poético, como comecei a minha caminhada. Era tão visível pra mim quanto o é hoje, todos os argumentos apresentados naquela época se fariam presente nos meus dias futuros e como tal, eu não percebia que fazendo apenas sombra não chegaria a sentir o frescor da sombra merecedora. Hoje, com mais discernimento de minha decisão aprendi que não basta estar no presente esperando que algo aconteça em meu favor. É preciso que eu busque fazer desse presente algo mais empreendedor, e o caminho está coberto dessas oportunidades, de situações mil facilitadoras cuidando, com carinho e atenção pelo meu despertar que já começou, mas ainda não concluiu o seu semear, só colherei flores e participarei do frescor das sombras se meu entendimento se fizer constante o porque de eu estar aqui e agora. Isto posto a intenção é boa, mas a prática é melhor... Praticarei mais o amor, adentrando os mares bravios que sejam sem me deixar influenciar pelos ventos tortuosos e de certa forma arrebatadores que terei pela frente que enfrentá-los. Aprendi também em uma mensagem providencial, recebida por e-mail por um amigo chamado Vagner, que a coragem não é não ter medo, mas prosseguir em frente, vencendo os obstáculos que a vida nos apresenta, apesar do medo, para o nosso crescimento. Eu entendo que contando com as dores, as atribulações que ainda estão por vir ao meu encontro, posso e devo buscar na PRECE a merecida sombra, e em oração seguir amparada nos cânticos do amor, da sabedoria divina e da proteção espiritual nessa jornada tão grandiosa que é a VIDA, com suas frondosas árvores para nos dar a merecida sombra... Tendo Jesus a nos Guiar.
Que todos vocês, meus amigos, estejam na mesma sintonia do amor, assim seja, hoje, agora e sempre!!!

Esta página eu dedico à leitora amiga, Sybil, que me pediu através de seu comentário no texto < A dor é a ausência da felicidade. > sugerindo-me o tema... “A importância da árvore que nos dá sua sombra. “ Espero ter atingido um pouco de sua percepção quanto ao tema desenvolvido para estarmos em sintonia com o Universo.

Um abraço fraterno, bem carinhoso.
Comentarios
>
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui