Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50622)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->< O nascimento é a fonte da vida... *> -- 01/01/2006 - 23:05 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O nascimento é a fonte da vida. *

Como vocês foram de FESTAS de FIM DE ANO?
Eu, particularmente, fui bem, passei em minha casa junto de parentes e alguns amigos... Trabalhei um pouco mais do que em outros dias, mas foi com muita satisfação, porque conviver e ser feliz é um estado de espírito. Hoje, queria dizer algo diferente, bem animador, sem muitas reticências, enfim não me veio nada que fizesse contentar-me de imediato, fiquei pensando, pensando e resolvi escrever de qualquer jeito, deixando as idéias fluirem de minha mente e dizer-me algo que quisesse que nem eu mesma soubesse o que iria dizer... E foi assim que comecei a escrever este ensaio, nem acreditei quando eu vi que algumas linhas eu já tinha escrito e que escrever era algo que me impulsionava a dedilhar letrinhas e formava um pensamento aqui, outro ali e foi assim que eu acreditei que poderia ir além, um pouco mais além do que eu fui até agora... Resolvi que vou 'recomeçar do nada', pois estou de volta da volta de 360º que dei no ano que passou... O nascimento é a fonte da vida. Não quero reclamar e nem lamentar o que ficou pra trás, apenas vislumbrar um novo horizonte, este com mais esplendor, porque quero fazer algo diferente, então resolvi que agora mais do que nunca eu posso ir além do horizonte de minha própria imaginação, ser uma pessoa diferente, descobrir em mim um dom que eu não sabia até meio minuto atrás, que é o dom do canto. Eu mesma vou cantar... Aliás vou interpretar algumas músicas que são de minha autoria (letra e música) e andei trabalhando há alguns anos, são espiritualizadas, mas estou sentindo a espiritualidade mais forte deo que nunca em mim. será mais um degrau que irei evoluir se eu levar este projeto até o fim e agora senti uma vontade estranha, quase que 'impessoal', não digo sobrenatural, porque eu acredito que tudo é natural, dependendo do ponto de vista de cada um... Impessoal porque eu quero sair de dentro de mim, fazer algo pela missão e esquecer o que poderá acoantecer, não pensarei no amanhã, vou mergulhar no hoje, no agora, nesse instante mágico que a vida me mostra me todos os sentidos, estou na idade da razão e quanto à minha emoção está ajustada na medida de minhas necessidades, por isso, eu quero vencer a mim mesma e com certeza vencerei, meus medos, meus melindres, minhas incertezas, não farão mais parte do meu tempo e nem do meu viver, quero que o meu amanhecer recomece com um novo brilho, o brilho de novas esperanças e novas realizações... Com muita Fé no coração e confiante na convicção que ora abraço, serei mais uma testemunha que quando a hora chega e nem avisa é que estamos prontos, preparados para seguirmos a missão a nós destinados e precisamos não nos descuidar para a hora não passar despercebida, pois teremos que dar conta do cumprimento dos desígnios de Deus e, quanto mais cedo despertarmos para essa verdade, melhor será para nós... Selando meus votos de um maravilhoso ano de 2006, com muitas realizações, eu invoco ao Pai muitas bênçãos para os dias seus e meus, nesta estrada da vida...
Por Valdea Sianna, em 01 de janeiro de 2006.

* Revisado por Diô.

Comentarios
>
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui