Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Sintonizar as Mudanças numa Noite Plutoniana -- 17/12/2005 - 22:42 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O que é sintonizar? Talvez entrar na mesma frequência, não? De uma estação de rádio, por exemplo. É, faz sentido. O que seria, então, sintonizar as mudanças necessárias à sua evolução? Bem, seria, primeiro, admitir a possibilidade de haver uma frequência de evolução, um caminho melhor talvez. Nesse caso, sintonizar as mudanças seria como que entrar nessa frequência de evolução, ou nelas, se forem mais de uma. E, que mal lhe pergunte, quais frequências seriam essas? Bem, aquelas que cada um descobre para si mesmo. Hummmmm, interessante. E como você faz quando você já abriu mão dos dogmas e dos caminhos únicos, das cartilhas, das respostas de fora e não tem ninguém para lhe dizer qual é essa frequência, ou essas frequências? Hummmm... Bem, no mínimo você fica sabendo que é o único responsável por sua própria evolução. E isso não é bom??? Talvez, não sei. Só sei que não foi isso que me ensinaram quando criança e quando jovem. Mas, olha, é isso que deveráimos estar ensinando aos nossos jovens de hoje. Ensinar que o objetivo final da caminhada humana é chegar ao 'EU SOU' joanino. Que é isso, esse tal de 'EU SOU' joanino? É religião? Se você pensar nisso somente como religião clássica, você ainda não chegou a sintonizar nada de sua evolução. E se você não sabe, meu caro, não vai dar para você se sintonizar com suas mudanças necessárias nesta noite de Sol em conjunção com Plutão, tão favorável às mudanças da psyche. Se quiser tentar, entretanto, make your silence spot, amplie sua visão de mundo, sua consciência. Uma consciência leve, expandida, sem precisar recorrer a drogas. É o que há! Mas poucos sabem disso. Poucos sabem que, um dia, sintonizando com suas próprias mudanças, descobre a si mesmo e vive mais e melhor. Agora, tente. Close your eyes, imagine deep and far, flutue e procure se sentir bem nessa sintonia plutoniana, wherever it can be... Take your time. Do not spoil it...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui