Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Vencida vencedora... -- 03/09/2005 - 17:56 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quase mesmo a parecer o povo grego relativamente ao romano, onde se proferiu a máxima: o povo vencido venceu o vencedor,aproveito para confessar que assim me sinto após a amostragem/metragem destes meses(volvidos) violentos...não voltarão mais...sei!Lembrar-me-ei dos ultrages que a pseudo doméstica arvorada em teacher fidedigna e composta nos bons e eruditos costumes da Madre e Santa Igreja, amém, proferiu, do alto da cátedra conjugal, com sabor a corno de marfim puro...lembrar-me-ei dos subalternos a desdenharem e a aproveitarem o tempo das vacas gordas...já lá vai, já lá vai...lembrar-me-ei dos compinchas douturados, ávidos por sangue em prol do sacrifício da carneirada, lembrar-me-ei das paixões e hormonas afins da Cabreirada em júbilo diante do seu Ciza Vieira doméstico, lembrar-me-ei do mais que tudo a fazer figura de amedrontado diante da generala da frigidez...lembrar-me-ei de moizinha em forma de sapo, congestionada nos intestinos de tanto gaz acumulado...com os olhos baços, rasos e gordurosos de lágrimas incontidas...porque nasceu outra pessoa em mim, vencida na emoção, superando pela cultura, inteligência temerária...lembrando sempre a máxima que o meu querido pai proferia'Quem seu inimigo poupa nas mãos dele vai morrer!', como precaução, porque julgo que mais vale inimigos declarados do que falsos amigos...e assim vai a minha introspecção, hoje em dia de véspera da minha visita a Vilar de Perdizes, onde se desenrola a Feira do Oculto!Gosto sempre de sentir os dois lados, até porque desejo preparar-me para a Grande Viagem!Entretanto...digo para os meus botões: sou uma vencida vencedora...repito: Sou!Amanhã?Com certeza serei diferente, embora aparentemente a mesma!Como diz o Edson Marques,'FREE' pela Mudança...

Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui