Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50632)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140807)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Desafios do Novo Autor -- 13/07/2005 - 15:50 (Lucimar Justino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não é fácil tornar-se um poeta ou um escritor reconhecido. Todos sabemos. Muitos são os obstáculos. Ainda mais num país como o nosso onde não temos o reconhecimento de valores que são nossos; uma cultura de 'enlatados', de valorizar o que vem de fora, etc coisa e tal.

O fato é que o jovem escritor não pode e muitas vezes não tem condições de sobreviver apenas de escrever. Isso, na maioria das vezes, é impossível.

Um escritor precisa de um mínimo de ferramentas para escrever e divulgar seus escritos. Precisa estar ligado nas novas tecnologias, precisa ser polivalente.

Um computador com acesso à internet é essencial. Depois há gastos com impressão, envio de originais para editoras ou para concursos literários. Quero dizer que é preciso gastar um bom dinheiro para divulgar o trabalho. Nada é de graça. E quem paga isso? Tem que sair do bolso do autor.

Se quer publicar um livro e não encontra uma editora comercial, muitas vezes tem que desembolsar uma boa grana para se autopublicar. E é absurdo o que algumas editoras por aí cobrar para editar um livro!

Assim, quem deseja seguir a carreira literária precisa manter paralelamente uma outra profissão, afinal escritor também come, bebe, vez ou outra enche a cara também, não é? Nem todos claro. E, escrever é mesmo um prazer. Acredito que a maioria que escrever neste site escrevem pura e simplesmente pelo prazer de escrever. Essa paixão é quase tudo. Não digo que é tudo, porque é preciso também ter paciência para aprimorar o estilo e é só com a prática que se vai melhorando o texto.

As dificuldades devem ser encaradas como desafios a serem superados, vencidos. E quando se vence um desafio qual não é o sabor da vitória, não é mesmo? Então, o jeito é correr atrás e abraçar todas as oportunidades que aparecerem. Porque oportunidades não são para sempre: elas vêm e passam como o vento.

Para finalizar este texto deixo um pensamento: 'A dificuldade induz o desafio e a dedicação define o caminho da vitória'.



Lucimar Justino
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui