Usina de Letras
Usina de Letras
176 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Infeliz,nosso sinal esta fora do ar -- 20/03/2012 - 10:41 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Carta a Gabriel 19/03/2012



Infelizmente.nosso sinal esta fora do ar!







Vivemos, hoje, todo o dia, em função das comunicações e elas nos fazem frágeis, mexem com nossos nervos e nos colocam de frente à máquina!



Sim, somente falamos com máquinas: aperte 1 se quiser isto; aperto 2 se... e vai automatizando o momento, e nossas vidas e quando acertamos o 9, - falar com um dos nossos atendentes (viva! Gente de verdade!) - a ligação cai!



Como previu o grande comunicador MacLuhan, hoje somente nos comunicamos com o Grande Irmão e está difícil manter esta conversa, seja porque não dispomos, de verdade, de alguém para trocarmos ideias, seja porque “o mais importante é a Internet, o Ipod, o celular, pois se comportam com mais eficiência..."



Na página Regalo, hoje vai como anexo um trabalho retirado do YouTube sobre as explosões do Sol e as comunicações, apenas como suporte desta tentativa de viver, conviver, com o Grande Irmão.



E então me pergunto: terão os Governos ciência disto, efetivamente?



Terão se mostrado atentos na busca de adequações, em estabelecer regras claras e práticas para estas ações?



Será que não acontecerá como com o clima, que só depois que apresentou diferenças preocupantes é que trataram de estudá-lo, de organizar Ministérios e equipes para o monitoramento diário e assim ajudar nas prevenções de desastres, que causam danos e perdas?



Só hoje e, por causa disto, é que as estações de televisão e todos meios de comunicações mantem boletins constantes sobre o clima, quando na Alemanha, já deve fazer três décadas, é mantido um atento estudo e um acompanhamento sobre o assunto.



Por favor, que fique clara minha intenção: o desejo de questionar os Governos sobre esta questão, pois vejo que há urgência...



E aproveito para convidar as chamadas comunidades sociais para DARMOS UM PASSO À FRENTE, com opiniões, sugestões.



A LINHA ESTÁ ABERTA, _O9_ ,NOSSO ATENDENTE JÁ ESTÁ OUVINDO...











INDICAÇÃO



 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui