Usina de Letras
Usina de Letras
295 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AOS USINEIROS COPISTAS... MAIS CRIATIVIDADE, POR FAVOR! -- 16/03/2012 - 10:33 (ALEX MARCIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Aos Usineiros Copistas… Mais criatividade, por favor!



Sempre vi a Usina de Letras como um espaço para divulgação de textos de escritores amadores, idéias originais, pensamentos e uma visão diferente do que se encontra na grande mídia, pelo menos foi o que sempre procurei no Site.



Porém há bastante tempo tenho observado que alguns Usineiros se limitam a publicar textos de outros escritores, cópias de revistas, enfim, publicações que já estão disponíveis em veículos conhecidos de comunicação, e cá entre nós algumas coisas que já eram dispensáveis quando foram publicadas originalmente... e honestamente para mim é absolutamente frustrante “clicar” em um artigo, frase, poema, etc., e encontrar uma simples cópia, sem ao menos um comentário próprio de quem publicou...



Evidente que quanto maior o nível de informação disponível e quanto mais acessível a mesma estiver, maiores são as possibilidades de difusão cultural e maior será o público atingido, e como democrata absolutamente favorável a livre expressão, defendo o direito de todos a expressarem suas opiniões como acham que devem, independente de ser sobre política, religião, futebol, economia, cotidiano, ou o que quer que seja, ainda que por cópia, mas também pelos mesmos motivos me sinto no direito de me manifestar em relação a essa prática.



Entendo ainda, que a própria Usina de Letras obrigatoriamente deveria reservar um lugar para este tipo de publicação (inclusive já sugeri ao administrador do Site), de preferência com referencia ao autor original, desta forma fica mais fácil ao leitor identificar e escolher o tipo de publicação que vai ler.



Tenho em mente que todos têm capacidade de pensar por conta própria e expressar opinião sem precisar recorrer a opiniões alheias, então me pergunto:

- Porque perder tanto tempo pesquisando, recortando, publicando, e por vezes até traduzindo textos para publicar?

- Não seria mais interessante na maioria das vezes, desenvolver e compartilhar suas próprias idéias?



Em suma, aos que sempre publicam seus próprios textos meus sinceros cumprimentos e aos que “copiam” parcialmente ou tudo que publicam... por favor, vamos escrever mais, vocês também podem fazer isso.



(ALEX MARCIO)

 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui