Usina de Letras
Usina de Letras
81 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->HOUVE DITADURA MILITAR NO BRASIL? OU TUDO FOI INVENÇÃO... -- 08/03/2012 - 12:37 (getulio silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Este e-mail é de uma leitora fazendo um contraponto da minha expressão:" Por a cara na janela" do meu artigo sobre a Intolerância!



Caro Getúlio. Bom dia. Tudo bem? Parei de ler o seu texto logo quando me deparei com tal frase, também pelo fato de que você demonstrou desconhecer a história do Brasil daquela época, até pq, com uma simples consulta ao dicionário, temos a certeza de aqui JAMAIS houve uma ditadura(é só procurar o termo no dicionário), como querem passar os "vermelhos" para quem os segue sem quastioná-los, o que concede-lhes os votos que necessitam para implantar o comunismo no nosso país. Qualquer pessoa que estude, pesquise e que seja imparcial, conhecerá a verdade e verá nos jornais e revistas da época, que a nação brasileira foi para as ruas, CLAMAR pela intervenção das FFAA a fim de abortar o movimento comunista que aqui se propagava, até pela complascência de João Goulart. Fazia-se necessária e urgente, uma medida, vez que os guerrilheiros, terroristas, assaltantes, sequestradores e assassinos de outrora (hoje muitos ocupando cargos políticos nacionais), estavam s endo financiados por Cuba, União Soviética, Albânia e demais países comunistas, a fim de aprefeiçoarem-se em guerrilha urbana e os novos "formandos" voltavam para o Brasil e aplicavam seus conhecimentos contra o próprio povo brasileiro, enquanto novas turmas rumavam para os países citados, com a finalidade de tornarem-se PHD em terrorismo, para virem praticar aqui. Bom, o assunto é extenso e requer muito estudo, pesquisa, leitura e imparcialidade. De qualquer forma, tenho a dizer que COMUNISTA NÃO COMBINA COM DEMOCRACIA. Um grande abraço.

 II-



 



 



Caro senhor Getulio. O texto que o senhor envia como referência, além de ser totalmente distorcido da verdade, é escrito por um "vermelho", ou seja: ele nada de diferente faz do que já fazem os vermelhos que estão no poder no nosso país.




Percebo que só agora o senhor foi "dar uma olhada" no que pensou ser a história do Brasil daquela época, mas, não seguiu meus conselhos e por isso não procurou em fontes isentas e imparciais: os jornais e revistas da época. Assim sendo, passo-lhe meus conhecimento, adquiridos à custa de estudos aprofundados (estudos aliás, que os seguidores dos vermelhos não o realizam, quanto mais, aprofundados).


 


O que ocorreu na realidade: Jânio Quadros foi eleito com a vassourinha dele para ser Presidente do Brasil e João Goulart (Jango) era seu vice. Aliás, é por isso que os vermelhos dizem que Jango foi democraticamente eleito, pq ele pegou carona na eleição de Jânio, só por isso. Mas, voltando ao assunto, Jânio após eleito, percebeu que o Congresso Nacional estava tomando um rumo bastante "estranho" e que seria praticamente impossível governar com aquele congresso. O que pensou ele então? "Renuncio e o povo me carrega de volta, nos braços, então aproveito para convocar novas eleições para Deputados e Senadores".


 


Ocorre que as coisas não saíram como Jânio previra. O povo aceitou sua renúncia e Jango assumiu. Então, Jango passou a revelar sua verdadeira face: ele era simpático aos comunistas!!! Com isso, apoiava os movimentos que, influenciados por países comunistas, começaram a "mostrar a cara" no Brasil.


 


Desses movimentos comunistas, muitos dos nossos políticos de hoje, faziam parte, inclusive aquela senhora que ESTÁ presidente da República. Tais movimentos eram praticantes de guerrilhas e terrorismos urbanos, além de serem assaltantes de bancos e residências (para sustentarem a guerrilha armada) e sequestradores de embaixadores (para trocarem pela liberdade de seus companheiros terroristas), também eram PHD  em montar e jogar bombas em aeroportos e quarteis do Exército, para roubarem armas de uso exclusivo dos militares.


 


Num desses ataques a quarteis, mataram um menino de 18 anos (Mário Koezel), que ali estava apenas cumprindo sua obrigação militar. Assassinaram ainda, inúmeros militares. Mas, voltando ao comunista safado, Jango, ele desafiava a sociedade brasileira, protegendo esses bandidos.


 


Ocorre que a sociedade da época, tinha moral, religiosidade, bons costumes, educação, cultura e sabia perfeitamente que se o comunismo fosse bom, seriam os americanos que estariam fugindo para Cuba e não o contrário. Diante disso, a sociedade passou a fazer marchas e movimentos, implorando pela intervenção das FFAA a fim de livrarem-na dos grupos guerrilheiros e terroristas que estavam sendo acobertados por Jango.


 


Tais grupos eram finaciados por países comunistas, iam fazer treinamento naqueles países, pois, havia interesse em comunizar a América (hoje "Latrina"), começando pelo Brasil. Tal interesse vinha desde a época de Hitler. Ocorre que, quando esses grupos armados voltavam ao Brasil, colocavam em prática as técnicas de guerrilha urbana que tinham desenvovido e atemorizavam o país todo. Ninguém mais tinha sossego no Brasil. Eles aliciavam adolescentes e jovens (como fazem ainda hoje), doutrinando-os de tal forma que essas "crianças" não mais raciocinavam por si e incorporavam doutrinas gramscinianas e marxistas (exatamente como hoje ocorre).


 


Esses jovens "lobotomizados", com personalidade e caráter ainda em formação eram tudo que os demônios vermelhos queriam, pois, é muito mais fácil desencaminhar pessoas em formação. Assim, a situação foi ficando insustentável e o valoroso Exército Brasileiro, guardião que é, da Constituição Nacional, viu-se impelido a proteger os cidadãos de bem e isso só podia ser feito depondo o presidente comunista e enquanto não houvessem novas eleições, assumindo o comando do país. Ah, detalhe: o nosso país SEMPRE FOI UMA DEMOCRACIA. SEMPRE. Esses vermelhos safados, adoradores de criminosos e assassinos como che guevara e fidel castro (em minúsculo mesmo) é que tentaram acabar com a democracia existente aqui, para implantar a ditadura do proletariado (isso eles JAMAIS negaram. Confirmam até hoje), portanto, senhor, esses safados guerrilheiros e terroristas, NUNCA lut aram por democracia, vez que esse era o nosso regime e SIM, pela implantação do COMUNISMO (veja como faz falta estudar a história daquela época nas FONTES CERTAS).


 


Voltando...quando o bravo Exército Brasileiro, na noite de 31 de março de 1964, entrou no palácio do Catete para depor Jango, o covarde (como todos os vermelhos o são, inclusive hoje)...fugiu para o Uruguai!! Então, os dignos, honrados, probos, ilibados e heróicos militares do Exército Brasileiro, retomaram o Brasil para a nação brasileira.


 


Acontece que os criminosos guerrilheiros que não conseguiram fugir covardemente como o jango que, bem feito, os deixou na mão, resistiam através de focos localizados em "aparelhos" (como eles denominavam as casas ou apartamentos onde se concentravam. Inclusive, aquela senhora que ESTÁ presidente, usava um dos apartamentos que o pai dela tinha para alugar, como aparelho também). Bom, esses focos precisavam ser desfeitos, pois, ameaçavam o retorno da paz no país. Por isso, os militares foram ficando no poder até limparem o Brasil dessa gentalha.


 


Foram obrigados a fazer traigens de músicas, novelas, filmes, peças de teatro, etc. pq era por aí que os infiltrados passavam mensagens subliminares aos seus doutrinados. Houve ocasião até, que os militares se viram obrigados a serem mais enérgicos em tais triagens e a contragosto, implantaram o AI 5, mas, o AI 5 durou apenas o tempo necessário de os covardes vermelhos que remanesciam, fugirem.


 


Com a limpeza da impureza vermelha, o AI 5 também acabou. Continuaram os bravos militares do EB a retirar os últimos resíduos daquela praga vermelha e foi quando estiveram no Araguaia. No Araguaia os vermelhos estavam se misturando aos ingênuos camponeses, se fingindo eles mesmos de lavradores pobres, pois, seguindo gramsci (minúsculo também), pretendiam doutrinar a mente dos puros camponeses que eram pobres e honrados trabalhadores rurais.


 


Quando o bravo EB chegou ao Araguaia, além de inúmeros covardes vermelhos, pegaram também o REI DA COVARDIA: JOSÉ GENOÍNO!!


 


Para o senhor ter uma ideia, esse genoíno cretino, sem vergonha, que quando morrer vai direto para o inferno e NUNCA mais sairá de lá, para o senhor ter uma ideia da extrema covardia desse demônio, sabe o que aconteceu? Assim que OLHOU para homens de verdade, postados à sua frente, ele FEZ XIXI NA CALÇA!!!!!!


 


Imagine o seu (talvez, não sei) "ídolo" (desculpe a palavra a seguir, mas não resisto) se mijando de MEDO!!! E assim eram TODOS OS VERMELHOS, tanto que fugiram do país.


 


Ah, o senhor sabe também pq é que esses MENTIROSOS VERMELHOS NUNCA FORAM EXILADOS DO PAÍS? Pq os covardes não ficaram para serem processados! Se não houve processo, não houve banimento. O senhor entende? Esses cretinos SE EXILARAM POR MEDO DE ASSUMIR OS CRIMES QUE COMETERAM!!! Eles FUGIRAM!! Se autoexilaram.


 


Finalizando....os bravos militares do EB, desde que se viram obrigados a saírem dos quarteis e assumirem o comando do país, SEMPRE deixaram claro que devolveriam o Brasil aos civis tão logo apagassem todos os focos de resistência e foi o que fizeram quando o Figueiredo assumiu.


 


Inclusive, a iniciativa da tal Lei da Anistia (única besteira que os militares fizeram), foi do EXÉRCITO BRASILEIRO, não dos sem vergonhas que querem levar a fama de terem lutado pela "anistia". Mentira desses canalhas!!!!!!!!!!!!


 


O que esses bandidos fizeram, foi se aproveitarem da ideia dos militares, de anistiarem os guerrilheiros e, como sempre fazem, tiraram vantagem em cima disso, indo para as ruas, pois, a maioria ali pretendia concorrer a cargo eletivo. Ah, tem outro detalhe: mesmo com os militares no poder, SEMPRE tivemos partidos políticos e eleições!! O senhor tinha conhecimento disso? Acredito que não. Além disso, durante todo o REGIME MILITAR, o PCB conviveu de portas abertas.


 


Os militares JAMAIS os vedaram. Senhor Getúlio, talvez o senhor não saiba, mas, ditadura houve no Chile, Argentina e Uruguai. Lá sim, o militares eram os únicos mandantes, não existiam partidos políticos e obviamente,eleições. Lá sim, os militares mataram e sumiram com os corpos dos comunistas e guerrilheiros.


 


Aliás, senhor, a definição de ditadura, segundo o dicionário, é : governo de um homem só. Agora, depois dessa aula que lhe dei, devolvo-lhe a pergunta: o senhor ainda acha que tivemos ditadura aqui?


 


Pois é, isso é apenas um resumo que fiz ao senhor e como pode ver, fui eu que fiz. Não copiei e colei como o senhor. EU CONHEÇO A HISTÓRIA. As provas do que escrevi estão nos jornais e revistas de 1964.


 


Aconselho-o a dar uma olhada. Quem sabe, o senhor evita que o futuro de seus filhos seja na mão desses safados vermelhos, que são covardes e querem subjugar o seu país. talvez, se o senhor estudar a história e deixar de seguir "professores de história" vermelhos, que NUNCA se dignaram a estudar a história do Brasil daquela época e nem se dignaram a fazer uma pesquisa IMPARCIAL, ao invés de só se deixarem doutrinar....quem sabe, o senhor ainda possa ajudar a salvar seus descendentes....quem sabe. Aliás, para seu deleite, posso lhe enviar um material.


 


Abraços, senhor. Seja feliz. 




 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui