Usina de Letras
Usina de Letras
189 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Acorde... -- 28/04/2005 - 17:01 (JOÃO BOSCO LOMONACO MENDES) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A fornalha do amor é o coração humano. Às vezes, apagado e sem vibração, remanesce, frio, cheio de cinzas e não tem sentido. Como uma lareira abrigada numa casa tropical. Bate por costume. Sem saber por que. Inconscientemente. Não ama? Insensível? Não. Ou talvez. Porque ninguém sentiu frio em sua presença para encandear-se em seu calor. O instrumento para vibrar precisa de dedos que lhe acariciem a languidez das cordas. Só assim elas acordam e vibram, ressuscitando do torpor quase insensível. Vibram sonoras e vivas a ponto de locupletar o ambiente com acordes e melodias de incendiar almas e corações.
Então, não há mais cinzas. Nem frio, Nem languidez. O fogo aquesce. A vibração da luz clareia. A melodia contagia. E os corpos vibram. Abraçam-se. Envolvem-se. E na vibração do calor e da música evoluem em dança uniforme e compassada. E o coração bate consciente. Consoante. No compasso da música. No ritmo do amor. Sem cinzas. Mas com chamas. Que vibram. Crescem. E parecem não querer apagar-se. A não ser depois do uníssono coral das vozes amantes a se afogarem no orgasmo dos sentidos. Evocados ao ritmo do amor.É o ápice de tudo que se espera. Sentimento. Envolvimento. Consentimento. Paixão. Vibração. Relaxamento. Será o amor? Adeus.


BeMendes (direitos reservados)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui