Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
45 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57118 )
Cartas ( 21170)
Contos (12604)
Cordel (10093)
Crônicas (22215)
Discursos (3137)
Ensaios - (9018)
Erótico (13404)
Frases (43788)
Humor (18498)
Infantil (3796)
Infanto Juvenil (2725)
Letras de Música (5470)
Peça de Teatro (1317)
Poesias (138322)
Redação (2927)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2402)
Textos Jurídicos (1925)
Textos Religiosos/Sermões (4899)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->Vamos salvar o Hospital Aristides Maltez! -- 02/03/2012 - 21:18 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
Vamos salvar o Hospital Aristides Maltez!





Todos nós sabemos que a saúde no nosso imenso Brasil anda claudicando, tropeçando encima da má vontade política, na melhor das hipóteses.

Os hospitais públicos de Salvador não ficam por menos, falam-se de reformas estruturais de altos conceitos, mas no final é sempre aquela agonia, O SUSto é o último reduto dos desesperados, aquele que infelizmente não se planejou para ter um seguro saúde ou pior, aquele que não tem a mínima condição de se planejar para tal “luxo”.

Pondo sua vida em risco, o desesperado paciente ruma para um dos hospitais públicos, totalmente abarrotados de gente, à proporção que a cidade cresce, os leitos diminuem, numa imperfeita equação.

Será que ninguém percebe que precisamos de mais hospitais construídos? Será que ninguém enxerga o SUSto?

Nessa visão opaca, o Hospital Aristides Maltes, o salva-vidas do pobre desesperando portador de câncer, vai definhando como se estivesse com uma doença terminal, corroendo os cofres da entidade.

Algumas campanhas foram feitas, mas a “casa de acolhimento” grita por socorro, a sociedade se espanta com tanto descaso nos hospitais, e também clama por ajuda!

Vamos acordar e criar um projeto permanente que salve o hospital Aristides Maltez, cujo benfeitor abriu mão de tudo em prol do sofredor, do pobre e da saúde, não vamos deixar esse alento para o menos favorecido cair, ao contrário temos que seguir em frente e alavancar a saúde do século XXI na Bahia e no Brasil, porque um país como esse não pode tratar o seu cidadão dessa forma, com um famigerado sistema de saúde medieval.





Marcelo de Oliveira Souza

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui