Usina de Letras
Usina de Letras
247 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->Cafundó conclui filmagens -- 29/07/2003 - 23:19 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Em Curitiba
Cafundó conclui filmagens

O último dia de filmagens do filme Cafundó, de Paulo Betti, realizado ontem em Curitiba, fez ferver o Largo de São Francisco. A atração foi o ator Francisco Cuoco, que faz uma participação especial como um bispo católico. Também participaram das filmagens os atores Abrahão Farc e Renato Consorte. O filme Cafundó estava sendo filmado no Paraná desde junho, e conta a história de um escravo liberto, tropeiro e milagreiro, que viveu na região de Sorocaba no final do século 19. O papel é vivido pelo ator Lazaro Ramos, que atuou em Madame Satã.
Os primeiros dez dias de gravação aconteceram em Paranaguá, depois forma levadas para Ponta Grossa. Ambém foram realizadas tomadas das históricas Castro e Lapa. A escolha de locais históricos foi definida para recriar o ambiente histórico do filme.
Cafundó foi orçado em aproximadamente R$ 3 milhões, bancados por incentivos da Lei de Audiovisuais e a Lei Rouanet. Cafundó deve chegar às telas do cinema na metade do próximo ano.
Trazer as filmagens para o Paraná é uma tentativa de desenvolver a regionalização das produções nacionais, abrindo uma nova fronteira para o cinema no Brasil. Mais de 200 figurantes participaram das filmagens no Interior do Estado.
A história do ex-escravo João de Camargo, um personagem real que viveu no século 19, contada nas telas do cinema é uma idéia do ator Paulo Betti, que divide o projeto com o diretor Clóvis Bueno.
Também fazem parte do elenco os atores Chica Lopes, André Abujamra, Luís Mello, Eranani Moraes, Alexandre Rodrigues, Valéria Mona, Leona Cavalli e Ronald Pinheiro.

http://www.jornaldoestado.com.br/030724/primeiro/cidades.html#Anchor-63383
===

Douglas Lara
http://www.sorocaba.com.br/acontece
===
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui