Usina de Letras
Usina de Letras
270 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->OBRIGADO QUERIDA -- 22/02/2005 - 08:26 (ADELMARIO SAMPAIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olá querida,

Muito obrigado por todas as palavras carinhosas a meu respeito...

De fato não gosto mesmo de me mostrar assim, e de propósito não passo fotos minhas pela net. São pouquíssimas as pessoas que já me viram assim, e muito menos pessoalmente... Prefiro que vejam mesmo o que escrevo e façam idéia de quem eu sou através das palavras. Aliás hoje sou mais palavra que tudo. Elas mostram mais de mim embora eu esteja em silêncio... Porque o que ecoa dentro do meu peito fala mais que todos os sons proferidos pela minha boca que pouco se abre... Desculpe a pretensão, mas tenho uma esperança minha companheira de que o que ecoa aqui dentro ainda será ouvido por todos os cantos e recantos e ouvirei tudo novamente nos ouvidos como o pão jogado às águas... Ele volta por milagre em forma de peixe. Um novo alimento...

Prefiro que calculem o tamanho das minhas asas pelo farfalhar entre um céu e outro... Ou que pensem conhecer meu semblante pelo clarão emitido pelo brilho do meu rosto. Prefiro que calculem o espaço da minha vida pelo som do pulsar da minha alma...

Ontem não escrevi... Estive calado por um momento sentindo que a minha alma queria mais sorver o vinho que mostrar seu hálito; sentar à mesa que ensinar como se come; flutuar entre uma e outra verdade que apontar o caminho que vejo...

Mas hoje estou aqui e trago essa taça na mão com o desejo de que bebam do meu vinho para que sejam curados da embriagues; que comam do meu pão para que se sintam fortificados e andem a retidão desse caminho que piso sem esforço; e que saibam do que sei para que suas vidas não sejam mais esse arrastar de pés no chão e nem esse revirar no pó...

Ontem eu fiquei calado, hoje digo esse começo de verdade, mas amanhã a semente germinará ao nascer do dia, e será uma árvore frondosa um pouco mais tarde e florescerá ao meio dia e à tarde alimentará com seus frutos a todos os cansados e oprimidos e sobrecarregados...

Ontem não fiz nenhum gesto, mas hoje levanto essa mão e amanhã todos saberão o que é que ele significa... Porque o nosso dia esperado chega trazendo tudo isso que sempre esperamos, e a sabedoria que guardamos como um tesouro, será mostrada a todos os que têm olhos para ver e a palavra calada em nossos peitos será conhecida por todos que trazem nas almas esses sinais que ora conhecemos...

Sabe querida... Meu coração está cheio disso e pesa com tamanho tesouro, mas já me sinto aliviado de pensar que está perto o dia em que tudo isso será distribuído entre os que têm as almas das mesmas cores...

Hoje sei uma palavra... Ela ressoa em minha alma e isso basta...


*
Adelmario Sampaio
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui