Usina de Letras
Usina de Letras
218 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Semana da PÁZcoa 2012 -- 20/02/2012 - 09:38 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Semana da PÁZcoa 2012





Todos os anos durante essa semana, sempre falam sobre a importância do sofrimento de Jesus Cristo, para a melhoria da humanidade, a sua compaixão e o seu amor descomunal pelas pessoas.

Através dos anos a sua mensagem ficou, principalmente nas festas de final de ano, seu nascimento e durante a quaresma, marcando o seu passamento, onde nessa época as pessoas se reúnem para “comemorar” com presentes e muita bebida.

Agora chegou a vez da Semana Santa, as indústrias já planejam o faturamento desde o início do ano, ovos de todos os tipos, tamanhos e formas, com tudo dentro, desde recheio até brinquedos, transformando essa data de consternação e reflexão na “festa do vinho” e do “ovo de páscoa”, nenhum segmento de imprensa ou até de propaganda não mostra qual é a relação do vinho, sangue de Jesus e do ovo, a transformação da vida terrena na vida espiritual; onde muita gente pensa que o vinho seria para comemorar algo, nem sabe o que é e o ovo de chocolate, presentear e saborear os prazeres do produto, muitos colecionam chocolates e dão vazão a mais um pecado, a gula, comem tudo de vez, o que poderia até tentar distribuir algumas unidades para alguma criança que não tem a oportunidade disso.

Na falta de oportunidades, muitos se aproveitam para pedir dinheiro nos semáforos, pedindo algum para comprar “ovo de Páscoa”.

Os valores vão se modificando, a família se desestruturando, o amor de Jesus Cristo vai se derramando; crimes e desrespeito ao próximo não assustam mais, de vez em quando, o que chama atenção são os crimes entre irmãos, pais matando filhos e vice versa, a agressão física ficou “normal” , a Semana Santa sempre vem com uma grande carga de comoção e de reflexão sobre os atos da humanidade, mas o que vemos sempre é a falta de amor, destruída pelo consumismo e capitalismo selvagem; nessa hora de reflexão, onde as famílias devem unir-se para refletir sobre todas as provações que a humanidade está passando, o “sangue” de Jesus embebeda criando mais confusão e o“renascimento” de Cristo vira motivo de gula.





Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui