Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Aos meus amigos um feliz ano novo -- 02/01/2005 - 23:12 (Rodrigo Mendes Delgado) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AOS MEUS AMIGOS UM FELIZ ANO NOVO


Aos meus amigos desejo um feliz Ano Novo, repleto de sonhos, de realizações, de alegrias e paz. Não a pax dos romanos, não duradoura e transitória, mas SHALON, a paz que dura, que é constante.

Que o ano de 2004 tenha sido repleto de lições e de aprendizado. Que doravante, as lágrimas se tornem alívio, que as dúvidas se convertam em certezas, que os desafios sejam transformados em degraus rumo à verdadeira evolução.

Não esmoreçam jamais em suas lutas diárias, pois Deus está convosco. Não se importem com insultos ou elogios, não permitam que ninguém nesta vida lhes possa retirar a paz interior, traduzida na certeza de que estão no caminho certo, rumo à luz. Madre Tereza de Calcutá disse certa vez: Veja você que, no final das contas é entre você e Deus, nunca foi entre você e as outras pessoas. O mundo não nos pode cobrar nada, ninguém tem o direito de cobrar nada de ninguém antes de ter cobrado de si mesmo. Não exijamos dos outros aquilo que nós não podemos fazer, ou não queremos realizar, mas sejamos gentis com os que nos exigem. Às vezes, quando as pessoas agem de forma errada é porque nunca aprenderam a agir corretamente.

Não esperem nada dos outros, mas apenas de si mesmos. Quando não esperamos demais dos outros estamos apenas criando condições para não nos decepcionarmos. E nos decepcionamos desnecessariamente, porque ninguém pode exigir nada de ninguém, todos são espíritos livres e, portanto, estão no comando de suas próprias vidas.

Não esperem aprovação dos homens, mas estejam atentos à aprovação de Deus, o único que lhes pode julgar de forma imparcial e justa. Somente Deus pode ver aquilo que vai dentro do coração das pessoas, somente ele pode ver a pureza da alma humana. Se preocupem com o olhar Dele, não dos outros. Felizes os perseguidos em nome da justiça, pois deles é o reino dos céus.

Não apontemos os defeitos dos outros, mas sim suas virtudes. Quando não tivermos nada de bom a dizer de nosso semelhante, não falemos nada. Ao entardecer, o sábio fica feliz de ter falado pouco no dia em que se finda, não cometendo o erro do tolo que é falar demais e de forma frívola.

Todas estas coisas vos digo porque vos amo. E porque meu amor por vós é maior do que o amor que sinto por mim mesmo, desejo que vossos dias sejam repletos de felicidade, da mais doce e terna felicidade. Procurem pelas respostas das indagações que vos perturbam, busquem o conhecimento, como forma de dissipar as trevas e aclarar a mente, vão em busca de seus sonhos, mas, não andem depressa demais que lhes impossibilite de ver a beleza de uma flor desabrochar, ou ouvir a sinfonia do canto dos pássaros numa manhã de primavera.

A vida é um sucedâneo de ações e reações, que saibamos agir corretamente para que as conseqüências de nossos atos sejam sempre doces. Aprendamos a perdoar, pois quando perdoamos nos reconciliamos com o mundo e com Deus. Desejando apenas o bem, este se fará presente em nossas vidas de forma constante.

Que a história nos faça jus, mostrando ao mundo o quão sincera, pura e verdadeira foi nossa amizade. Não sei quando ela começou, mas, se depender de mim, durará eternamente. Fomos unidos na presença do Altíssimo, e quando Deus une, nada no Universo pode separar.

Que aprendamos a arte de orar, pois, quem ora põe em movimento as engrenagens do mundo. Que aprendamos a confiar mais em Deus, porque Ele sabe o que faz. Sempre soube. Desde a origem do Universo.

E quando tudo falhar, mergulhem dentro de si mesmos em profundo silêncio, e com fé, e eis que a verdade vos será revelada em todo seu esplendor.

Que a felicidade lhes seja uma constante, que as luzes de esperança lhes toquem a cada manhã e que vossos anjos da guarda e mestres de luz vos guiem na estrada do Bem.

Feliz Ano Novo

É o que deseja vosso humilde amigo,

Rodrigo.


Texto escrito aos meus amigos como desejo de um feliz 2005.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui