Usina de Letras
Usina de Letras
270 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Matança de mendigos -- 26/11/2004 - 15:28 (Érica) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Andei recebendo e-mails de conhecidos (e desconhecidos) que moram no Exterior, isto é, fora do Brasil - mas é como se morassem dentro, tamanho conhecimento têm da vida urbana diária no país.

Inundaram minha caixa postal com perguntas tais como -
'Por que os brasileiros matam mendigos?'
'Por que brasileiros queimam índios?'
'Por que as crianças brasileiras passam o dia pedindo esmola ou vendendo balinha que ninguém compra e não são obrigadas a ir pra escola?'
'Por que a polícia aí no Brasil entra em sociedade com bandidos?'
'Por que as crianças brasileiras que estão em estabelecimentos de correção (FEBEM) se revoltam a toda hora?'
'O filme PIXOTE é real ainda hoje, não é?'
'Por que vocês matam os sem-teto?' (Variação da pergunta número 1)
'Por que vocês acabam com os índios que não fazem nada pra vocês e até estão civilizados - a ponto de irem a Brasília reclamar seus direitos?'
'Por que são os filhos das classes mais privilegiadas que fazem tantas crueldades? Eles não vão a boas escolas?'
'Por que o Brasil permite que os cidadãos andem armados?'
'Por que há tanto tiroteio nas favelas e tudo continua como sempre foi?'
'O filme Cidade de Deus é um retrato do real. E por que é que a polícia não faz nada? E por que as ONGs não dão conta do assunto?'
----------

Essa é uma amostragem das perguntas. Há mais. Mas não tenho tanto tempo assim para trazè-las todas para cá. - O que é mais importante nisto tudo, [e que eu não tenho nenhuma resposta racional para nenhuma delas.
----------
E.E.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui