Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50594)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PISANDO NA BOLA... -- 14/02/2012 - 15:28 (Filemon Francisco Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


                            b22222"> PISANDO NA BOLA...



b22222"> 



b22222">                                                    Filemon F. Martins



b22222"> 



b22222">        Foi o que fez o prefeito de São Paulo com os moradores da Vila Itaim e região, no Itaim Paulista. A Vila Itaim, no extremo leste de São Paulo, é vizinha ao Jardim Romano e os dois bairros sofrem com as enchentes do Rio Tietê que, nestes últimos anos, têm sido mais frequentes.



b22222">        Embora os engenheiros neguem o fato, quem mora ou morou nestes bairros há muitos anos, sabe que alguma “obra” errada foi feita por lá. Só assim se explica a situação: basta uma chuva e água fica esborrando nas ruas da Vila Itaim, até mesmo sem chuva.



b22222">        Em entrevista à TV, o prefeito Gilberto Kassab afirmou que o Jardim Romano tinha um projeto para a construção de um dique que evitaria a enchente, mas a Vila Itaim não tinha esse projeto. É preciso lembrar que há 2 anos mais ou menos, a tragédia do Jardim Romano foi mostrada pela Rede Record, que alugou uma casa na região, para transmitir diariamente o problema. Ocorre que a enchente também atingia a Vila Itaim, na mesma época.



b22222">        Ora, Senhor Prefeito, por que não houve também um projeto abrangente para a construção do dique, englobando a Vila Itaim, o Jardim Pantanal, em São Miguel Paulista e todas as regiões próximas ao Rio Tietê?



b22222">        Primeiro houve a promessa de que a construção do Parque Linear, anunciado com estardalhaço pelo governo do Estado, viria sanar o problema da enchente até 2014. Em segundo, a construção do dique seria a solução das enchentes na Vila Itaim e demais bairros da região.



b22222">        Com a inauguração de uma creche da Prefeitura na Rua Aramaçã, na Vila Itaim, a solução encontrada pelas autoridades foi enviar para a região três ou quatro carros com bombas para sugar a água das ruas. Assim que começa a chuva, a rua já fica alagada. E os carros entram em ação. Não se sabe, porém, até quando a creche vai permanecer por lá e muito menos os caminhões para sugar a água.



b22222">        Voltando à entrevista ao jornal SPTV, da TV Globo, o prefeito afirmou que a solução só virá em 2016, quando todos os moradores deverão sair do local. Ora, se o prefeito está esperando que os moradores abandonem suas casas, vai esperar por muito tempo, porque isso não vai acontecer, com água ou sem água.



b22222">        Vale registrar que muitos moradores têm suas escrituras e estão à disposição do Poder Público.



b22222">        Contudo, é necessário que recebam uma notificação informando que foram desapropriados e recebam, em contrapartida, o pagamento justo, aí, sim, deverão deixar suas casas, Senhor Prefeito.



b22222">        Afinal, quem fez a “obra errada”, que conserte!



b22222"> 



b22222">filemon.martins@uol.com.br



b22222"> 



b22222">Caixa Postal 64



b22222"> 



b22222">11740-970 – Itanhaém – SP.



b22222"> 



 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui