Usina de Letras
Usina de Letras
179 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Assumo e elegeria sem hesitar... Ao fim elejo !... -- 09/07/2004 - 12:13 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

- Ouça lá, ó menino-velhadas Toninho, tomando em apreço a avaliação sobre tudo-tudo que aprendeu e experimentou até aqui, amornado ano de 2004, dentre as lídimas personalidades que a humanidade historicamente entronizou, quem individualmente escolheria?...

- Ó Sora... Palavra... Já coloquei minha cabeça a girar tal e qual o mundo à volta dessa equação e abordei milhares de apaixonantes incógnitas até esgotar o enorme rol de candidatos para operar um resultado fulcral e convincente, elegendo alguém que concitasse cômputo assaz potente para merecer trono com sólida e inequívoca base...

- Ah... Ah..., então optou decerto por Leonardo da Vinci?...

- Não... Mas creia que esse simpático e tranquílo barbudo esteve-me sob a lupa largas horas. À época, impressiona-me sobretudo o arrebatamento que o possuía. Considero que na zona temporal da sua existência e morte liderou sem dúvida a testa dos sábios da humanidade...

- Provavelmente... Toninho... Einstein?...

- Oh... Simpatizo enormemente com o escorregadio olhar desse cabeludo, capaz de me acelerar o coração logo que penso nos prós-e-contras de seu trabalho mental, algo que persistiu em procurar no interior do nada, afinal de contas, tudo...

- Bem... Toninho... Assim, já que do real ainda não descortinei a sua preferência, quiçá no espiritual extraia qualquer coisinha. Presumo que tenha considerado Moisés...

- Ó se considerei, Sora... Mas agora... Surge-me uma enorme vontade de fazer chichi. Dá licença que eu vá num instantinho lá fora?...

Torre da Guia = Portus Calle

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui