Usina de Letras
Usina de Letras
281 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->ESCRITORES UBAENSES NOVE, REVELAÇÕES,M.C.B.VIEIRA) -- 18/06/2004 - 22:04 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PASSAMOS A DIVULGAR OS AUTORES CITADOS NO LIVRO REVELAÇÕES , ORGANIZADO PELA ESCRITORA MARIA CLOTILDE BATISTA VIEIRA, COLETÂNEA, 1989.(1)

1- JOYCE MAFFICIONE, NASCEU EM UBÁ, EM 1976...MAIS....

2- BEATRIZ MENDONÇA MACIEL, NASCEU EM UBÁ,MG, AOS 17 DE MARÇO DE 1972, FILHA DE JOSÉ MAGNO MACIEL E MARIA LETÍCIA MENDONÇA MACIEL. ESTUDOU NA EE ANTONINA GONÇALVES COELHO (AGORA, MUNICIPAL), EE CEL. CAMILO SOARES , COLÉGIO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA , SISTEMA EQUIPE DE ENSINO ...MAIS...

3- FÁTIMA SUELI CIOFFI DE OLIVEIRA, NASCEU EM UBÁ, EM PRIMEIRO DE JULHO DE 1959. FILHA DE JOSÉ RODRIGUES DE OLIVEIRA E MARIA CIOFFI. FEZ ESTUDOS NO COLÉGIO SACRÉ-COUER DE MARIE . FORMADA EM MEDICINA PELA UFJF, EM 1985. FORMADA EM PSICOLOGIA PELO CENTRO DE ESTUDOS SOCIAIS DE JUIZ DE FORA. ESCPECIALIZAÇÃO EM PSIQUIATRIA EM BELO HORIZONTE. PSIQUIATRA DO INSTITUTO PINEL, EM BELO HORIZONTE. CLÍNICA SÃO DOMINGOS , EM JUIZ DE FORA.
...MAIS...

4- RONAN SOL CORREA DE SÁ, NASCEU EM UBÁ, EM 18 DE JUNHO DE 1957. FILHO DE JOSÉ CORRÊA DE SÁ E ABIGAIL DUARTE SOL CORRÊA DE SÁ. ESTUDOS NO GRUPO (E.E.)CEL CAMILO SOARES E GINÁSIO POLIVALENTE, ATUAL EE .OBRAS: EU, ACALANTO , POESIAS E EU INSISTO , POESIAS.

5- EVANDRO DORIGUETTO, NASCEU EM UBÁ EM PRIMEIRO DE MARÇO DE 1968. FILHO DE FRANCISCO DORIGUETTO E MARIA DA CONCEIÇÃO DE CASTRO DORIGUETTO. FEZ ESTUDOS DE PRIMEIRO GRAU NA ESCOLA ESTADUAL JOSÉ FARIA DE CESÁRIO ALVIM E O ENSINO MÉDIO NA E.E. RAUL SOARES . É FUNCIONÁRIO DE CARREIRA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE UBÁ E ACADÊMICO DE DIREITO PELA UNIPAC, UBÁ. ESCRITOR E POETA, TEM VASTA OBRA INÉDITA.

6- NICÉAS VIEIRA DE AZEVEDO, NASCEU EM UBÁ, EM 29 DE JUNHO DE 1921. FILHO DE JOAQUIM GUILHERME DE AZEVEDO E MARIA VIEIRA DE AZEVEDO. CULTIVA A POESIA DESDE A IDADE DE QUINZE ANOS E POSSUI VASTA OBRA EDITADA E OUTRAS EM FASE DE EDIÇÃO.

7- AFONSO IVO DEFELIPPE, NASCEU EM UBÁ, EM 5 DE FEVEREIRO DE 1950. FILHO DE AFONSO DEFELIPPE E FELÍCIA FRÓES DEFELIPPE. ESTUDOS PRIMÁRIOS NA ESCOLA ESTADUAL RAUL SOARES .CURSO DE DIREITO INCOMPLETO NO RIO DE JANEIRO ONDE VIVEU BOA PARTE DE SUA VIDA.ESCRITOR E POETA , TEM VASTA OBRA LITERÁRIA.

8- MIGUEL POGGIALI GASPARONI, NATURAL DE UBÁ.FILHO DE ADELINO GASPARONI E CÉRES POGGIALI GASPARONI. ESTUDOS PRIMEIROS EM UBÁ. ENGENHEIRO DE FLORESTAS PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA.BACHAREL EM DIREITO, FORMADO PELA
EM JUIZ DE FORA. JORNALISTA, DIRETOR DO JORNAL GAZETA REGJORNAL , EM UBÁ.

9- HÉZIO GERALDO RODRIGUES DE ANDRADE, NASCEU EM UBÁ , EM 05 DE JULHO DE 1954, FILHO DE HÉZIO RODRIGUES DE ANDRADE E ARLETE ANDRADE. ESTUDOU NO COLÉGIO ESTADUAL RAUL SOARES . FORMADO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊCIAS CONTÁBEIS. PERTENCE Á CÉLEBRE TURMA DO ABACATE. POETA.COMPOSITOR.

CONTINUA...(2)
UBÁ,MG,18.06.2004
RNN
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui