Usina de Letras
Usina de Letras
54 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Sim, você pode ... -- 02/05/2004 - 08:23 (Humberto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Sim, você pode mais, muito mais do que pensa que pode. Por que limitar o seu sonho a objetivos imediatistas, como se a vida lhe fizesse favor, como se fosse menos que infinita ? Por que não tentar ser maior e melhor, não que os outros, mas que a si mesmo ? A face do tempo é fatal. Cada instante não aproveitado, cada oportunidade perdida jamais será reavida. Amanhã será outro dia e você já não será mais o mesmo. Seu sonho terá se modificado e você não o terá realizado. Inspire profundamente, tome consciência de si mesmo, verá que toda a felicidade do mundo poderá estar ao seu alcance, ou as derrotas é que estarão pesando sobre os seus ombros. Não transija com os seus princípios, pois estará traindo a si mesmo e consequentemente sepultando mais uma vez os seus sonhos não realizados. Não compactue com o ódio, com a ignorância, com a mediocridade, com o medo e com a hipocrisia, pois eles são o alimento da estagnação e podridão humanas.

Sinta que você precisa evoluir, crescer, amadurecer, enxergar a beleza do seu caminho, que é só seu. Não se preocupe demasiadamente com o que dizem a seu respeito, preocupe-se com o seu próprio pensamento. Procure então, mesmo contra todas as perspectivas desfavoráveis, ver positivamente, entendendo porém que as vitórias são sempre feitas de sacrifícios, dedicação e força de vontade. Não se contamine com o desânimo e o pessimismo generalizados. Nada que seja valioso é fácilmente conquistado - prepare-se para lutar. Mas que seja uma luta sem violência, pois o principal obstáculo é você mesmo e não os outros. Não se esmoreça com as quedas eventuais, levante-se rápidamente e não se permita cometer o mesmo erro por mais de uma vez, pois aprende-se mais com eles do que com os acertos e esse processo não tem fim. Lembre-se de que pelo fato de estar vivo já faz de si um privilegiado. Descubra, molde e cumpra com o seu destino.


Brasília, 10 de fevereiro de 2004
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui