Usina de Letras
Usina de Letras
234 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->A PROVAVEL QUEDA DO OCIDENTE -- 17/02/2004 - 17:56 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A PROVAVEL QUEDA DO OCIDENTE

As grandes e profundas transformações na sociedade não ocorrem de um dia para o outro; Muitas levam décadas ou séculos. Elas vão acontecendo de pouco em pouco. Foi assim na Antigüidade, foi assim na Idade Média e está sendo assim agora. A maioria das pessoas não pára para analisar os acontecimentos e não se dão contas dessas pequenas mudanças.
Mas se pararmos para ver o que está acontecendo ao nosso redor e pensarmos um pouquinho, vamos chegar a conclusões assustadores.
Vamos pegar alguns fatos isolados e tentar encontrar algo em comum entre eles. Por exemplo: a invasão do Iraque, a disputa entre palestinos e israelenses nos territórios ocupados, e a proibição do uso de símbolos religiosos nas escolas francesas.
Você pode até perguntar: nos dois primeiros exemplos ainda pode ter algo em comum, e o terceiro?
É aí que as entrelinhas dizem mais do que o próprio texto. Tudo tem o mesmo objetivo: barrar o avanço do islamismo.
Não é novidade para ninguém que o islamismo cresce mais do que qualquer outra religião e que, em breve, se tornará a maior religião do mundo. Também não é novidade para ninguém que os preceitos do islamismo se opõem drasticamente aos conceitos ocidentais. O que você acha que aconteceria com a Europa, e a América dominadas pelos mulçumanos?
O que está acontecendo é uma tentativa de barrar o avanço do islamismo até que ele não se torne mais uma ameaça aos costumes e à democracia ocidental. Na realidade, isso é só uma forma de retardar o que vai acontecer inevitavelmente dentro de mais um ou dois séculos; se não acontecer antes.
Por mais que Israel tente, não vai conseguir impedir a criação de um estado Palestino. Israel sabe disso, e a construção da barreira que separa os dois povos é uma forma de se isolar; de evitar que sejam engolidos pela maioria palestina, pois o número de israelenses é inferiormente menor que o número de palestinos. E para complicar a taxa de natalidade palestina é muito maior que a israelense, portanto, vai chegar um tempo em que Israel vai ser absorvido pela maioria árabe tanto israelense quanto palestina.
O mesmo vai acontecer com a Europa. A taxa de natalidade entre os árabes que vivem na Europa é muito superior a de outras raças. Além do mais, a imigração, por mais que seja dificultada, vai contribuir em muito para o crescimento da população árabe no velho continente. A proibição do uso do véu pelos mulçumanos as escolas francesas não passa de uma forma de tentar ocidentaliza-los ao máximo, e não de barrar o crescimento da população árabe ou de impedi-los de freqüentar as escolas.
Na América é que o caso é mais complicado; principalmente na América do Norte. Lá, primeiro deve haver uma latinização dos EUA, e talvez depois uma maior influência dos mulçumanos americanos, assim como é a dos judeus. É impossível prever o que acontecerá nos EUA daqui a cinqüenta ou cem anos, mas sem dúvida não terá o poder que tem. E é aí que os brancos e negros americanos perderão a hegemonia para os latinos e asiáticos.
Sei que isso tudo pode até parecer um absurdo, mas eu não diria isso daqui a cinqüenta anos. Que tal esperarmos para ver?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui