Usina de Letras
Usina de Letras
207 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->13. EXPLICAÇÃO NECESSÁRIA -- 23/12/2003 - 10:06 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Nosso trabalho socorrista persiste integralmente voltado para os irmãos infelizes internados nas trevas umbráticas. O que evitamos, às vezes, é a presença desses espíritos sofredores junto ao escrevente e isto por várias razões, quais sejam: a inoportunidade dessa presença por violenta e desrespeitosa, a falta de interesse em que o leitor se inteire de determinados problemas inexpressivos, o fato de que o médium se vê envolvido pelos próprios dizeres, o que não nos permite eficaz trabalho de apoio, uma vez que o médium não pode assumir o duplo aspecto da escrita e da doutrinação simultânea, quando se trata de seres extremamente agressivos, e assim por diante.

Hoje, ainda que não colocados junto ao médium, tivemos diversos companheiros em vias de aceitarem internação em instituição de socorro e que puderam presenciar os trabalhos, sendo-lhes explicado cada passo da mensagem, tendo ficado imensamente impressionados com a repercussão da recusa do escrevente em atender ao pedinte. Assustou-os o constrangimento a que foi submetido e admiraram-se das providências que tomamos para explicar o fato, integrando-o ao texto que desenvolvíamos, ao mesmo tempo que tranqüilizávamos o ânimo do amigo, dando-lhe condições de prosseguir ininterruptamente a tomar o ditado.

Essas tarefas que para nós são corriqueiras, são o nosso “feijão com arroz”, como se diz popularmente, para eles foi absoluta novidade, de sorte que lavramos tento importante no nosso trabalho mais efetivo: a assistência socorrista. Portanto, caro irmãozinho, fique bem sossegado que tudo está absolutamente sob controle. Não fuja ao serviço (sabemos que dizer isso é arriscar-nos a ofendê-lo) e fique na paz do Senhor!

Augusto.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui