Usina de Letras
Usina de Letras
265 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62173 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->9. 6.o Relato -- 19/12/2003 - 07:06 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Eis-me aqui, o primeiro fantasma para te atormentar. Não penses que te livrarás facilmente disto, fazendo menção de simples “rezadinha” barata. Se queres atenuar o efeito do susto, não te voltes para trás, pois aí verás o teu vulto reproduzido e poderás perceber que te cresceram chifres e rabo, que teus pés se encurvaram para trás, que tuas sobrancelhas se aguçaram para o alto e que teus dentes brotam para fora da boca. A tua pele está escura e o teu coração se derrete em lágrimas de dor e ódio, por teres tido o privilégio de saberes que crimes cometeste em tua derradeira encarnação...



Comentário

O irmãozinho já se retirou. Esteve conosco desde o início e lhe foi possível acompanhar o texto inicial. Assim, tomou conhecimento do Dia das Bruxas e quis, galhofeiramente, aproveitar-se da situação para a encenação. Contra até a nossa expectativa, o escrevente interrompeu a escrita para induzi-lo a se inteirar do seu estado, procurando doutriná-lo. Devemos dizer que os elementos disponíveis ao médium eram bem insuficientes, especialmente porque sua textura perispirítica estava despreparada para tal cometimento, desgastada que foi pela participação no ato mediúnico anterior. Mas isto não comprometeu o trabalho, pois os socorristas auxiliaram onde houve falha e intermitência.

O amigo não era o que poderíamos caracterizar pelo retrato que ele mesmo pintou acima, mas não primava pela bondade. Vai necessitar de muito auxílio e vai precisar esforçar-se para conseguir restaurar os seus recursos energéticos, para chegar a novo encarne expiatório. Não faz mal; o importante é que se tenha compenetrado de sua condição de ser em lastimável estado, cujas causas lhe serão paulatinamente reveladas.

De qualquer modo, poderemos acatar a sugestão que o médium deu de se ver o sofredor em contacto com as pessoas que lhe foram caras, desde que realmente sintam real saudade dele. Tememos que dificilmente tal possa estar ocorrendo, porque presumimos que de há muito erre pelas trevas, sem voz que interceda em seu favor.

Em todo caso, valeu a experiência para demonstrar que a equipe está atenta e que podemos contar com o médium para serviços desta natureza.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui