Usina de Letras
Usina de Letras
285 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Os ancestrais de Sophie Ardenghi -- 18/12/2003 - 21:24 (Pedro Wilson Carrano Albuquerque) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ancestrais de Sophie Ardenghi (nora de Pedro Wilson Carrano Albuquerque)

SOPHIE

1- Sophie Ardenghi. Nasceu em Genebra, Suíça, em 20-DEZ´1971. Casou em 7-JUN-2003, em Beaufort, Savoie, França, com Pedro Henrique Esteves Albuquerque, nascido no Rio de Janeiro (RJ) em 11-JUN-1965, filho de Pedro Wilson Carrano Albuquerque e de Maria Lúcia Matos Esteves, neto paterno de Wilson Albuquerque e Odívia Carrano e neto materno de Antônio Lopes Esteves e Maria da Glória Costa Matos. Reside com o esposo em Laredo, Texas, Estados Unidos da América do Norte.

SEUS PAIS:

2- Gilbert Henri Ardenghi. Segundo seu registro de nascimento, nasceu em 2-OUT-1947 em Paris, França. Na verdade, veio ao mundo em uma embarcação que o transportava de Marrocos para a França, em águas francesas do Mar Mediterrâneo, situação em que a capital do País é declarada como o local do nascimento. Residiu em Marrocos até a idade de quatro anos, morando, hoje, com a esposa, na França. Casou com Agnès Angèle Cattanéo, com quem teve a filha Sophie Ardenghi.

3- Agnès Angèle Cattanéo (nome de casada: Agnès Angèle Ardenghi). Nasceu em Beaufort, Savoie, França, em 9-JUL-1948. A segunda entre cinco irmãos (três irmãs e dois irmãos).

SEUS AVÓS:

4- Joseph Ardenghi. Nasceu em 27-MAR-1903 em Détrier, Savoie, Rhône Alpes, França. Faleceu com quase cem anos de idade em OUT-2002. Casou com Rolande Bouvard, com quem teve cinco filhos (três homens e duas mulheres), entre os quais o caçula Gilbert Henri Ardenghi. No período de 1932 a 1953, viveu com a esposa em Marrocos, onde nasceram os quatro filhos mais velhos. Retornando à França, viveu entre 1953 e 1958 em Cheney, estabelecendo-se, posteriormente, em Saint-Pierre-em-Faucigny. Em Marrocos, explorou uma propriedade agrícola.

5- Rolande Bouvard (nome de casada: Rolande Ardenghi). Nasceu em 7-NOV-1910 em Saint-Pierre-em-Faucigny, Haute-Savoie, Rhône Alpes, França. Faleceu em 17-DEZ-1987, vítima de um ataque cardíaco.

6- Giovanni Cattanéo (na França: Jean Cattanéo). Nasceu em 23-JUL-1912 em Valleve, Bérgamo, Itália. Faleceu em 1974, em Beaufort, Savoie, França, em conseqüência de acidente de trabalho na Cooperativa de Produtores de Leite e Queijos da localidade. Do casamento com Antonia Victoria Cosma originaram-se cinco filhos (três mulheres e dois homens), inclusive Agnès Angèle Cattanéo.

7- Antonia Victoria Cosma (nome de casada: Antonia Victoria Cattanéo). Chamada de Victoire. Nasceu em Semonzo Del Grappa, Treviso, Itália, em 12-MAI-1913. Salvo engano, faleceu no início do ano de 1997. As razões de sua morte não são muito claras, mas foi após ter sido hospitalizada por causa de oclusão do esôfago. Transferiu-se da Itália para a França com dez anos de idade, juntamente com seus pais, um irmão (Gaëtan Cosma) e uma irmã (Marie Cosma).

SEUS BISAVÓS:

8- Rinaldo Ardenghi. Nasceu em 18-OUT-1858 em Onore, Província de Bérgamo, Itália. Faleceu em 7-DEZ-1928. Casou em 22-FEV-1880, em Onore, com Maria Brigida Pacchiani (na França: Brigitte Pacchiani), com quem teve o filho Joseph Ardenghi.

9- Maria Brigida Pacchiani (na Itália) ou Brigitte Pacchiani (na França). Nome de casada: Maria Brigida Ardenghi ou Brigitte Ardenghi). Nasceu em 14-A BR-1862 em Onore, Província de Bérgamo, Itália. Faleceu em 24-MAI-1935.

12- Giacomo Cattaneo.

13- Angela Cattaneo.

SEUS TRISAVÓS:

16. Narno Ardenghi.

17. Maria Giovanna Perzoli.

18. Giuseppe Pacchiani.

19. Maria Barnabe.

Fontes:
Apontamentos fornecidos em 15.12.2003 por Sophie Ardenghi.
Ufficio dello Stato Civile - Comune di Valleve (Bergamo).
Ufficio dello Stato Civile - Comune di Onore (Bergamo).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui