Usina de Letras
Usina de Letras
104 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62295 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10391)

Erótico (13574)

Frases (50681)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4783)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Sua culpa -- 20/11/2002 - 15:31 (Wakko) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sua culpa



Sempre procuramos alguém com quem possamos conversar. Quando esse dia chega, ficamos todos alegres, sorrindo de orelha a orelha. À medida que vocês vão ficando mais íntimos, começam a falar de tudo e mais um pouco. Contam histórias que já aconteceram, seus sonhos, desejos, fantasias, sem deixar de esquecer, das besteiras que um fala para o outro.

Vocês durante essas trocas de informações, acabam discutindo por uma coisa besta, que na maioria das vezes é por sua causa, e ficam um bom tempo sem conversar. Você fica pra baixo, procura a pessoa, pede desculpas, e ela, num ato de grandeza, te perdoa. Demora um tempo maior pra vocês voltarem a se relacionarem como antigamente, mas já é alguma coisa.

Os dias vão passando, e vocês vão ficando um pouco mais amigos. Estão andando sempre juntos. Estudam, fazem trabalhos e tudo, ou melhor quase tudo juntos. Você acha que o perdão recebido, as coisas que ela te fala, e principalmente a liberdade que vocês têm um com outro, te permite ficar tomando conta e vigiando tudo que ele faz.

Sem perceber que você a está incomodando, chega um dia que vocês, mais uma vez por um motivo bobo, acabam brigando novamente, e mais uma vez por sua culpa. Você volta a pedir desculpas, e ela não as aceita, e diz que não ia adiantar porque desde a primeira discussão, não houve nenhuma mudança por sua parte. Você fica chateado e vê que ela está com razão e aceita a posição que ela toma de conversar o mínimo possível com você, pelo menos por um tempo.

Já está claro que tudo que acontece de ruim entre vocês dois, é por sua causa. Mas você tenta mudar mais não consegue, e quando consegue é por um curto tempo, o que te deixa mais chateado, porque você sabe que a culpa é sua e que sua amizade está acabando aos poucos, e se não fosse pelo modo como ela te trata, e por ela já te conhecer bem, vocês, hoje, já nem estariam conversando. É por isso que você deve tentar ao máximo mudar essas suas atitudes, e mais do que nunca valorizar essa pessoa que você adora.

P.S. Talvez esse texto seja um pedido de desculpas para uma pessoa que eu magoei muito esse dias.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui