Usina de Letras
Usina de Letras
187 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Você sabe do que está falando ?... Sabe ?!... -- 02/11/2003 - 23:30 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A inteligência do ser humano, exclusiva impulsionadora, em princípio, do domínio sobre as forças naturais, já se apresenta hoje em dia com cariz harmonizador, dado que a dominação pura e simples, em face do desenvolvimento das tecnologias, demonstra resultados nefastos que é urgente eliminar para que se obtenha o equilíbrio óptimo da existência.

Naturalmente, entre animais, acontecem aberrações que a moral tácita da inteligência não aceita. Ora se a inteligência tender a explorar ainda mais essas anomalias, as faculdades do domínio e harmonização sofrem inversões inadmissíveis à vida.

Pedófilo

Adjectivo e substantivo masculino

Do grego paidóphilos, indivíduo tido por amigo de crianças e considerado hodiernamente aquele que tem uma atracção doentia por jovens menores de idade.

Pederastia

Substantivo femenino

Contacto sexual entre um homem e um rapaz, quaisquer relações sexuais inter-masculinas sobretudo com predominante tendência oral ou sodómica.

O quadro que acima sóbria e modestamente exponho, cujo conteúdo linguístico adaptei ao raciocínio actual, dispõe dos atributos necessários para quem, sobre o instante assunto da pedófilia, pretenda assumir opinião entre o complexo leque de considerações que o assunto suscita.

Eu... Não gasto muitas palavras nem delongas para exprimir decisão sobre a aberrância em questão. Quanto a mim, decisiva e definitivamente, quem tomasse crianças menores de 12 anos em tal prática, haveria de ser eliminado, doesse a quem doesse, viesse quem viesse. E não se esqueça que tenho 64 anos e pouco tempo mais me restará de vida.

Os prenuncios ofensivos que do exposto emanam e se utilizam como insultos palavreantes, revelam tão só o estado condicional de quem os profere no propósito de ferir publicamente outrem. Tais assomos, tantas vezes ocorridos inconscientemente, formalizam o currículo preconceituoso em face dos ouvidos alheios.

























































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui