Usina de Letras
Usina de Letras
113 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->31. MOMENTO DE AMOR -- 14/10/2003 - 06:47 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Quando a pessoa se relaciona com as forças espirituais voltadas para o bem, consegue atingir a plenitude do paroxismo do amor, principalmente se se deixar iluminar pela divina luz que então é espargida por sobre as entidades em íntimo relacionamento. É o momento supremo do amor que nasce da união fraterna entre os planos, de sorte que é possível perceber-se que há crescimento em ambas as entidades: o espírito se enche de harmoniosa alegria por poder amparar e dar arrimo ao encarnado; este, por se saber assistido e reconhecido nos esforços de concretização dos ideais de vida.

Desse enlace de forças vibratórias nasce onda de esperança na sublime realização dos desígnios do Senhor, quando estabeleceu esse elo de vigoroso poder energético, cuja atração entre as partes consegue imantar o ambiente, de forma a proporcionar às demais criaturas circundantes vibrações de muito amor, as quais, fatalmente, redundarão em maior compreensão dos objetivos existenciais de cada um. Esse amplexo se estende para todo o círculo de amizades e relacionamentos, quer entre os encarnados, quer entre os espíritos, de modo que, naquele instante de gloriosa harmonia, tudo se altera de maneira positiva e intensa. É como se ganhássemos impulso para prosseguir caminhando cheios de novo vigor, com o sangue a revolutear-nos nas veias, prontos para as expansões do júbilo mais feliz.

E esses momentos não são raros para aqueles seres que se propugnam a batalhar no sentido maior da conquista evangélica das virtudes. Quem se dispõe a enfrentar as vicissitudes da vida com o coração voltado para o bem dos semelhantes, na ânsia de ver realizada diante de si a aspiração maior da universal confraternização, saberá aproximar-se espiritualmente das entidades que suplantaram as dificuldades oriundas do baixo desejo da virtualidade material, de sorte que o entrelaçamento se dará em função da realização, da concretização do amor crístico.

No entanto, após esses momentos de profunda felicidade, sobejam as necessidades do prosseguimento rumo ao progresso moral que, para todos nós, se afigura como infinito. Urge, pois, que nos compenetremos de que a vida é campo de luta, onde, de nossa aplicação, surgirá o trabalho redentor que nos encaminhará à salvação e à superação de todas as deficiências. Se conseguirmos o apoio compreensivo dos guias maiores, daqueles cujo descortino abrange com maior rigor todas as peripécias naturais que teremos de enfrentar, de modo a ajuizar corretamente a respeito dos atributos e da disposição em querer prosseguir ascendentemente rumo a Jesus, teremos certamente o benefício de contínua assistência ao nos advertirem das falhas, ao nos sustentarem nas hesitações, ao nos encorajarem nas debilidades.

Esses os momentos do amor maior, quando, reconhecidos, agradecemos a colaboração dos irmãos de luz enviados por Deus e afirmamos a convicção em continuar na senda do bem, rumo à eterna bem-aventurança.

Os irmãozinhos leitores poderão estabelecer este vínculo de amor, no momento mesmo desta leitura, bastando para isso limpar o coração das emoções da carne e a mente dos anseios do poder. Se, com fé e esperança, se dispuserem a receber as vibrações do Além, sem temor, sem desconfiança, com lealdade e humildade, serenamente rogando em prece contrita ao Senhor as benesses desse encontro de muito amor, com toda a certeza alcançarão o bem-estar das vibrações poderosas provindas dos eflúvios que se condensarão em torno do perispírito, facultando-lhes penetrar no ambiente de felicidade que se formará.

Não importa que nem sempre esse contacto se traduza em sensações físicas como as que experimentam os mais sensíveis às influenciações espirituais. Aliás, são bem poucos os encarnados que conseguem “sentir” ou “pressentir” a presença dos espíritos de luz e os que têm esse privilégio só o atingiram após longos e aplicados momentos de introjeção desse desejo de superação do mal. Basta que as pessoas consigam compreender um pouco melhor a vida para saberem, com extrema precisão, que se trata do reflexo desse entrosamento não sensorial, mas de muita importância para o revigoramento interno, quer no que diz respeito ao perispírito, quer no que concerne à insuflação na mente dos valores imperecíveis dos ensinamentos de Jesus.

Eis porque é importante a leitura dos textos provindos do plano espiritual superior. Se é bem verdade que, por mera curiosidade, muitos se dedicam a todo tipo de leitura dita psicografada, é bom saber que tais mensagens não trazem em si somente a importância dos conhecimentos ali impressos, mas contribuem valiosamente para que o contacto se dê mais facilmente, com maior intensidade e apuro, motivo pelo qual se recomenda que, nas sessões ou reuniões espíritas, se façam leituras de textos de elevado teor moral, para como que fluidificar o ambiente, tornando propício e oportuno o relacionamento entre os planos.

Se, neste preciso instante em que passamos para o papel, por intermédio de escrevente, estas informações, estamos tendo o cuidado de realizar trabalho de muita responsabilidade, pois é importante para nós que se aproveite ao máximo o tempo de que dispomos bem como o médium, assim também devem os leitores cuidar para que as leituras elejam textos de profunda reverência ao conhecimento superior, de modo que tudo seja aproveitado de conformidade com os preceitos emanados dos ensinamentos de nosso mestre Jesus. Que esses momentos de reflexão se transformem em momentos de amor, na conjugação dos planos por intermédio das elevadas intenções do leitor e das poderosas inspirações dos guias!

Que assim seja agora, após esta leitura, no instante em que o caro amigo desprender os olhos desta página e internar a visão, para poder ver com os olhos da alma a verdade do divino amor.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui