Usina de Letras
Usina de Letras
174 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62180 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50583)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Milene Arder & Adriana Ruella -- 27/09/2003 - 19:32 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Adriana:

Um excelente final de semana... Para quem merece ser feliz!

Milene:

Adriana!!!!!!!!!!!!!!

Adriana:

Milene!!!! rsrsr...

Milene:

Esse texto que repassaste é lindo, por ser simples e, simples, por ser lindo... Pena que se perde o autor, pois há gente que quando repassa esquece que é importante dar a autoria da obra. Senão, fica “filha de nonguém”.

Adriana:

É verdade! Como não sei mesmo quem escreveu e recebi assim, assim fica! Quem sabe o autor não dá o ar da graça... Aí farei justiça com minhas próprias mãos... digo, dedos...rsrsr

Milene:

Estou só... Leo e o pai foram a um churrasco na empresa. É só dele com os funcionários. Luluzinhas não entram... rs... A casa fica tão grande sem eles... Snif...

Adriana:

Sozinha, hein? Vamos então fazer a nossa reunião secreta... A de ontem à qual você não compareceu... Mas temos de falar baixo porque os dois homens da minha vida estão aqui e a menina também...

Milene:
*rs*... Sozinha propriamente, não... Tem a minha Bia, cachorrona que eu adoro!!!! Está aqui, aos meus pés.
Quando me conectei, hoje, muita coisa já havia rodado aqui no QA... Perdi algo interessante?
Ah! Deixa a paranóia pra lá. Aqui, eu resolvi não corrigir mais nada...

Adriana:

Claro que perdeu! Perdeu nossa primeira reunião como artistas do Webicismo!
Agora, quando forem falar nos livros, dirão: a primeira reunião ocorreu no dia 26 de setembro de 2003, numa madrugada, com apenas duas participantes: Patrícia e Adriana! E vários olhos invisíveis...
Maria compareceu, mas ficou somente dois minutos... E Milene, outra das mais representativas, só apareceu quando o sol estava brilhando...
E os professores de Literatura dirão: na verdade, caros alunos, o significado está implícito. Quando os livros dizem que Milene só apareceu com o brilho do sol, na verdade, estão a falar do próprio brilho da poeta e escritora! Que tal? Rsrs

Milene:

Nossaaaaaaaa!!!!! Cheguei a engasgar... Essa consideração jamais vou esquecer... O velox é rapidíssimo, mas às vezes encrenca... Drica! Vamos fazer cordel?

Adriana:

Sabia que nunca fiz um??? Num sei se tenho capacidade não, oxente!

Milene:

Claro que tem! Basta olhar os “já feitos” e fazer também... É muito fácil: basta inspirar-se na simplicidade... Mas eu disse para fazermos um, juntas, como o que fiz com Jorginho Sales... Retalhos...
Por falar em “retalhos”, Drica, os seus Retalhos, que eu publiquei, estão me dando algumas leituras. Mas não foi essa minha intenção, viu?
Foi, apenas, inspiração...

Adriana:

E nem que fosse essa a sua intenção, qual é o problema? Afinal, como você acha que os grandes escritores se faziam conhecer pelo mundo afora?
O principal você fez, deixou-me a autoria daquelas maravilhosas palavras...rsrs

Milene:

Não vou corrigir nada que erre aqui, viu? Escreve-se rápido e não dá para revisar...



Adriana:

É isso aí! Outro princípio webicista: não corrija nada do que se diga com o fervor dos sentimentos! Tudo urge!! As reunião são somente nossas, ninguém nos ouve, ninguém nos vê... não precisamos provar nada a ninguém... Então... Nada de correções aqui no QA! Rsrs

Milene:

Ah! Agora disseste algo que eu vivo pensando, mas nem vale a pena dizer, para não gastar PÉROLAS COM OS PORCOS: 'Não preciso provar nada a ninguém, quem quiser que prove um pouco de mina atenção... Basta merecer!' Gostou do esnobismo da webe mais véia?
Agora vi que escrevinhei 'mina' em vez de minha... E lembrei-me que num erro de digitação assim foi que o Guima deu o apelido à Malu de 'Maluquina'... Não será um fenômeno lingüístico a ser estudado com mais empenho?

Adriana:

Adorei! Outro princípio webicista: somos wemildes, mas de vez em quando, precisamos wesnobar...rsrs...
Vou lanchar.

Milene:

Vai, sim! Também estou aguardando uma pizza calabresa que mandei vir, por telefone. Só pra não ter trabalho de fazer nada... Mas não é costume essa frescurite aqui. Sou adepta do mais saudável, feito pelas minhas mãos... Té mais!

Adriana:

Milene, falaste em fenômeno lingüístico? ...Vc disse:'Não é um fenômeno lingüístico a ser estudado com mais empenho?'
Fenomenal!
As webicistas que escrevem errado por palavras certas! ... Eis mais um princípio... E digno de um estudo profundo... Que tal, sem querer querendo, criarmos outros neologismos?
E nada de correções!!! Mas cá entre nós, ficaria mais bonitinho tu disseste ” eu sei...rsrsr...Ops! Furei um princípio webicista! Desculpe-me!... Não está mais aqui quem corrigiu...

Milene:

Menina... Nem me fale em “corrigir” algo... Faz-me lembrar de um possesso, desses que resolveram começar a pesquisar depois de velhos... Arvoram-se de “sabi-chões” e saem por aí, achando que têm “ortoridade” para corrigir intelectuais que nunca erram, como nós; apenas nos enganamos...
Ontem, também, no colégio, presenciei um aluno (por sinal já de certa idade) discutindo com a professora de Geografia que BRASÍLIA é um estado. A professora explicava e não havia meio de ele entender! É o que dá ir pra escola depois de “véio”... Mas eu admiro o esforço. A alma já não vai para o inferno sem esclarecimento algum. TALVEZ DÊ PARA RECONHECER O SATANÁS PELOS CHIFRES...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui