Usina de Letras
Usina de Letras
238 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->13. O MÉTODO HELTMAN -- 26/09/2003 - 06:40 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Heltman foi um cientista de origem judaica que desenvolveu conhecido método de extração do apêndice e das amígdalas, sem que houvesse qualquer possibilidade de trombose no local operatório. Tal sistema consiste, basicamente, em proceder ao fechamento instantâneo de vasos e capilares através da inoculação prévia na corrente sangüínea de elementos anticoagulantes à base de enzimas retiradas das flores do mamoeiro. Através do esfarelamento das fibras, obtém-se, a quinze por cento, um soro específico de resultados surpreendentes.

No entanto, com o advento da microcirurgia, os medicamentos injetáveis passaram a ser menosprezados em função do tratamento do campo operatório por meio da sutura eletrônica e da desinfecção pela irrigação de diversos tipos de produtos para assepsia.

Futuramente, a novidade será justamente o ato operatório, uma vez que se desenvolverão sistemas imunológicos preventivos que evitarão totalmente quaisquer infecções nos brônquios ou nos pulmões e mesmo nos aparelhos digestivo e reprodutor e no sistema glandular. Esses são os avanços previsíveis dado o adiantamento da pesquisa microbiana, do ponto de vista genético. Deficiências respiratórias, gastrointestinais, das vias urinárias, do útero e das mamas, pertencerão à história da humanidade.

E como atingir tantos progressos científicos? Basta, para isso, respeitar o corpo do ponto de vista orgânico e mental. À medida que o homem avançar rumo ao conhecimento das verdades espirituais, poderá divisar no aparato físico o veículo divino para a ascese, de sorte que o mundo das concretudes materiais será tido na conta de templo sagrado, onde a alma imortal estará em permanente contacto com o Pai.

Tal atitude facilitará todos os movimentos em prol da limpeza dos ambientes dos onerosos e prejudiciais veículos de formação de centros de disseminação das espécies microbianas. As viroses serão expurgadas com base no adiantamento das conquistas químicas e o todo se harmonizará na higiene impecável dos ambientes freqüentados pelos humanos. Quanto à vida animal, será estimulada a procurar o seu hábitat, onde poderá desenvolver-se naturalmente, sem intervenções abusivas do elemento humano intruso. Restabelecida a natureza, bastará ao homem voltar às origens orgânicas, de forma que o seu relacionamento com o meio se purifique ao máximo.

Tudo decorrerá, portanto, da aquisição pelo homem de visão deificada da existência carnal. Todas as recomendações do Cristo no evangelho devem ser rigorosamente cumpridas e os conhecimentos ampliados “ad infinitum” em todas as especialidades, para, finalmente, se voltar às origens, sem que se percam a ciência e a tecnologia desenvolvidas. Voltaremos, então, ao primitivo paraíso terrestre, sem maçãs, uma vez que a árvore do conhecimento estará totalmente desvendada e a serpente da ilusão já terá sido esmagada.

.........................................................................

Como é bom sonhar! Terão os encarnados condições de se elevar diante de Deus em total reverência ao ato criador? Para quando poderemos prever o início de sua caminhada redentora? Alguns milênios, quem sabe?! Não terão os instintos rudimentares que sedimentam os atos destrutivos prevalência sobre a razão humana, a ponto de levarem os encarnados a destruírem a vida na face da Terra? Não nos parece isto muito mais evidente?

Quem foi Heltman? Foi deveras cientista judeu a desenvolver técnicas cirúrgicas mais racionais, através de precauções pré-operatórias? Ou se trata de pura mistificação deste amigo do espaço espiritual? Quem poderá dizê-lo, em sã consciência?

De que recursos poderemos lançar mão para facilitar o ato da dúvida no espírito dos encarnados? Ou o homem só duvida daquilo que possa parecer-lhe vir de encontro às facilidades materiais? De seu procedimento inócuo nunca duvidará?

A visão do paraíso terrestre mais materializado deverá, necessariamente, passar pelo crivo do sentimento religioso mais profundo. O homem só conseguirá recompor o que perdeu, se se ativer a gerenciar os bens materiais com o espírito voltado para Deus. Se continuar tendo por objetivo o ganho fácil de vantagens em relação aos semelhantes, só incidirá em erros, em destruição. Se é verdade que o desenvolvimento científico é muito célere e os ganhos tecnológicos impressionantes, é também verdade que muitos desses aparatos mecânicos e eletrônicos se destinam a cumprir miseravelmente os embotados desejos de grandeza e de supremacia. Desse modo, a natureza, que é tarda mas não falha, está perdendo a corrida para a ganância humana, pois não consegue restabelecer-se com a mesma velocidade com que é devastada. No final, pela aplicação natural da lei de causa e efeito, a vida no orbe acabará por ser impossível e a humanidade se extinguirá.

Pensem, amigos, naquilo que cada qual pode realizar para se evitarem os males que estão grassando atualmente pelo orbe terráqueo. Evitem, se possível, todo ato predatório e extrativo que possa significar perda irreparável. Desinfetem os mananciais, despoluam a atmosfera, inoculem nos solos os antídotos para os venenos que se infiltram. Examinem com atenção os programas de ocupação territorial e sustenham, a todo transe, tudo que possa representar destruição.

Que Jesus possa inspirá-los na ação regeneradora!



Comentário

A anterior preleção vale também para os irmãos da “Equipe Arquimedes”. Sensibilizados pelos temores do grupo de “alienígenas” que está a despertar a consciência dos humanos dos dois planos (ver Apêndices), resolveram os integrantes do grupo aproveitar o tema do iminente desastre terrestre para elaborar texto de advertência que primasse por argumentos de forte emotividade, sem que, contudo, deflagrasse nos leitores desespero ou angústia.

Se é bem certo que os homens, imprevidentemente, estão conduzindo o planeta a níveis muito perigosos de poluição ambiental, que dificultarão em breve a vida, também não nos podemos esquecer de que o homem é ser racional e possui dons de rara inteligência. No momento azado, quando os efeitos da destruição começarem a devastar a Terra, saberão os sábios resguardar os tesouros da vida, de sorte que todas as forças se unirão em torno do ideal maior.

Tememos que haverá cataclismos sociais em determinadas nações e que muitos perecerão vítimas da incompreensão dos gananciosos e dos que não têm compromissos com o amor e com o Pai. Mas os terremotos sempre alcançaram os que negligenciaram nas vidas pregressas e os que tiverem as vidas ceifadas pelo infortúnio de estarem no ponto de colisão dos interesses em conflito serão agasalhados pelos organismos espirituais de assistência, podendo prosseguir em suas existências normalmente, segundo os méritos.

Não há nada de anormal ou antinatural no fato de a morte advir por força das injunções circunstanciais do estado de calamidade em que se encontrar o planeta, o que vale dizer que devem os caros leitores prosseguir serenamente cumprindo as obrigações cármicas, segundo o roteiro traçado por Jesus em seu evangelho de amor.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui