Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Mickey e Eucrates -- 16/11/2002 - 00:29 (Darlana Ribeiro Godoi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eucrates
Este mito nos conta a história de uma grego chamado Eucrates, que conheceu um dos sagrados magos - escribas de Mênfis. Um dia enquanto andava de barco com esse mago, Eucrates viu-o realizando feitos curiosos, ordenar que os objetos perdidos se elevassem das águas. Eucrates ficou impressionado e pediu para o mago, se ele poderia estudar com ele, e este o convidou para uma visita. Eucrates queria trazer consigo um séquito de servos, mas o mago pediu-lhe que os dispensassem, pois não precisaria da ajuda deles. Quando chegaram à casa do mago, Eucrates pôde ver que o mago não tinha servos, por não precisar deles. Quando havia algum serviço a ser feito, ele colocava uma roupa num ferrolho de porta, pilão ou vassoura. Então, pronunciava algumas palavras mágicas e o objeto ganhava vida e fazia o que lhe era ordenado. Terminado o serviço, o mago pronunciava outra palavra e o servo voltara a ser um objeto inanimado. Eucrates estava muito ansioso para aprender este truque, mas o mago era muito reservado. Um dia, Eucrates escutava às escondidas enquanto o mago dizia uma palavra de três sílabas para o pilão. Eucrates aprendeu a palavra e, quando o mago saiu, o aprendiz de magia pronunciou a tal palavra mágica e instruiu o pilão para buscar água. O pilão foi pegar água e continuou a trazê-la, sem parar, pois Eucrates não aprendera a palavra para o objeto se tornar novamente inanimado. Desesperado, Eucrates cortou o pilão em duas parte, mas isto só duplicou a desgraça, pois agora havia dois pilões transportando água. A casa estava quase boiando e sendo levada pelas águas quando o mago voltou e deu a ordem para parar. Agora você sabe de onde surgiu a historia da aventura do camundongo Mickey como aprendiz de feiticeiro em Fantasia. Se você ainda não assistiu, alugue o desenho Fantasia e veja este mito criado pelos egípcios a quase 5 mil anos atrás.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui