Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->3. O BENZIMENTO -- 11/08/2003 - 07:36 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Existem criaturas dotadas do poder de cura espiritual. Umas conseguem mais, outras menos, segundo o amparo que lhes advém dos guias e protetores. Aliás, são estes que se utilizam do aparato magnético dos médiuns para efetuarem a competente vibração em favor dos enfermos.

Às vezes, a doença é simplesmente física e o alívio que se proporciona espiritualmente é tão-só psicológico. As pessoas se sentem bem por se verem auxiliadas. É preciso consultar médico.

Outras vezes, o mal é cármico ou espiritual tão-somente. Após a benzedura, a sensação é de paz e tranqüilidade, mas faz-se necessário obter informações precisas a respeito das causas dos males, para que a pessoa se veja coagida a cooperar, sem o que será indefinidamente benzida, sem que o mal desapareça.

Há casos em que os males são espirituais e físicos concomitantemente. São situações mais complexas, para as quais a benzedura só trará pequena atenuação dos sintomas. Além do médico, urge o socorro do esclarecimento das causas morais do sofrimento.

Casos existem em que a benzedura traz alívio completo: é quando o médium conseguem dos espíritos guardiães doutrinação dos espíritos sofredores que perturbavam o paciente, sem que este tivesse contribuído diretamente para a perturbação, a não ser por invigilância. São situações simples de “encosto”, que não merecem maior atenção do encarnado, por mais aflitivas tenham sido. Que se compenetre das obrigações morais e que se desincumba delas com o coração sereno, na firme confiança de que está sob o amparo dos amigos da espiritualidade.

Benzer, portanto, é um dos aspectos do magnetismo de caráter curativo. Tem base no amor, no espírito de solidariedade e na fé. Por isso é que exige de todos os envolvidos que rezem com devoção e muita convicção em que serão atendidos.

Falemos agora dos que não logram ver sua enfermidade curada. São pessoas carentes de perpassarem pelos efeitos das provações. Não raro, a vontade manifestada evoca a ajuda dos espíritos para que as curem de imediato, enquanto, na intimidade da consciência, solicitam veementemente apenas forças para bem compreenderem as circunstâncias dos males, para que elejam os verdadeiros remédios que significarão o antídoto, a medicação conveniente para superação total das deficiências cármicas.

É justo, portanto, em quaisquer circunstâncias, apelar para a intermediação das pessoas dotadas de poderes mediúnicos de magnetização. Mas o importante, sempre, é tomar consciência dos males para que se lhes providencie a cura, através de atitudes que só o enfermo pode tomar: muita prece, muita meditação e muito discernimento moral. Que cada qual aceite carregar a sua cruz e que o faça ciente de que não estará só na caminhada de dor.

Otávio (pela equipe).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui