Usina de Letras
Usina de Letras
208 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->TERCEIRA PARTE DE ESTUDANDO ESPIRITISMO -- 08/08/2003 - 06:40 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
INTRODUÇÃO

A partir de agora se abre a nossa perspectiva de trabalho para mais além. Enseja-nos a oportunidade fornecer aos amigos encarnados notícias precisas a respeito dos acontecimentos que envolvem, neste momento crucial, a humanidade. Fatos esquisitos estão sucedendo por todo lado. A mente humana parece sufocada por avalancha de acontecimentos angustiantes e tenebrosos. Entretanto, não há grande guerra que coloque em risco a vida das nações. Antes, estas se harmonizam e procuram estabelecer padrões mais ou menos universais de procedimento. O que, na realidade, está a amedrontar as pessoas são as próprias pessoas, totalmente infensas ao domínio da lei e da ordem. As populações destas nações do chamado terceiro mundo agem sob a fantasiosa esperança de que suas vidas devam pautar-se pelo luxo das grandes nações, como se estas não tivessem de pagar alto preço moral por tudo aquilo que conseguem sob o influxo da dominação econômica. Estes desatinos se diluem nas personalidades e os indivíduos passam a agir sob a vibração do populacho, realizando escoteiramente o que significa anseio geral, de sorte que os crimes se renovam a cada instante, quer no derramamento mais cruento de sangue inocente, quer na derribada das muralhas da virtude, da moral subjacente nos aspectos culturais que resistem no coração dos mais puros.

Esse nosso arremesso poderá surpreender os desavisados, mas, certamente, obterá dos estudiosos do evangelho a mais alta consideração, principalmente no sentido de se porem a serviço da verdade, após a devida meditação sob o amparo das forças do bem da espiritualidade maior.

Insistimos em que tudo o que dissermos deve ser submetido ao crivo da razão antes de ser aceito incondicionalmente. Se, por acaso, as pessoas não estiverem seguras da verdade destas palavras, que se afastem delas no sentido de pesquisar, de perquirir, de debater, de avaliar e de verificar. Se houver grupos de pessoas interessadas em perlustrar conosco a advertência, muito gratos ficaremos, pois, com toda a certeza, teremos o apoio de mentes iluminadas e seguras de si, conscientes do valor do trabalho mediúnico interessado tão-só em deslindar o mistério da vida, no único intuito de oferecer subsídios para a compreensão dos acontecimentos, de maneira a ensejar a oportunidade de se demonstrar a verdade do Cristo, do seu ministério e do seu evangelho.

Graças a Deus, temos tido a felicidade de encontrar amigos bem compenetrados do valor do espiritismo, de modo que se sentem capazes de proceder à avaliação das mensagens à luz das diretrizes kardecistas. Isto é bom, pois, de outra forma, a nossa palavra seria interpretada como sendo denunciadora do fim dos tempos, quando se trata somente de mais uma triste fase do crescimento da humanidade, crescimento que não cessa jamais, rumo ao seu destino final, ou seja, a união da criatura com o Criador.

Otávio (pela equipe).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui