Usina de Letras
Usina de Letras
179 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->25. ÚLTIMAS PALAVRAS -- 07/08/2003 - 08:15 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Devem os alunos da “Escolinha” prosseguir estudando, mesmo após terem realizado todos os exercícios propostos nas diversas obras de orientação e de estudo. Se for possível, continuar sob a forma de elaboração de roteiros de questões a que se deve responder individualmente e em grupo. O fato de preparar as aulas significa que cada um soube assimilar os ensinamentos no campo da pedagogia e da didática, mas os ganhos reais só advirão da aplicação à pesquisa teórica e ao trabalho prático. Jamais descurar destes dois aspectos.

Quanto aos temas, todos devem constituir-se em motivo de estudo, de pesquisa, de discussão, desde que tenham relacionamento com a doutrina espírita ou com os trabalhos no campo da mediunidade ou do socorrismo. Além disso, o aperfeiçoamento pessoal pode envolver aspectos físicos e orgânicos, não se descartando, portanto, as pesquisas no campo da psicanálise, da medicina e da farmacologia, casos estes em que o respeito à ciência humana poderá ajudar muito.

No mais, é trabalhar muito, afincadamente, sem esmorecimentos nem titubeios, mas com muita inteligência e descortino, para não se oferecer às forças contrárias da malignidade inferior ocasiões de perturbação e de dissidências.

Finalmente, a prece comovida, agradecida, a rogativa consciente e a confiança serena na divina misericórdia e na justiça universal.

Muito obrigado, irmãos! Fiquem com Deus!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui