Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Diferenças Essenciais -- 03/08/2003 - 16:38 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sem diferença entre os opostos, nenhuma energia é gerada. A física fala que é a diferença de potencial que gera corrente ou movimento. Num relacionamento, portanto, é bom que haja diferença de comportamento e crença entre os cônjuges, o que sempre há. Quando tudo é muito igual ou semelhante, pouca dinâmica é desenvolvida. Quando se reconhecem as diferenças, entretanto, cada lado não deve lutar para defender suas idéias como se fosse um jogo, mas se abrir com o propósito de transcender suas próprias idéias e construir o novo patamar flexível e dinâmico, aquele que emerge do relacionamento e não reside em nenhum dos dois antecipadamente. Isso é transdisciplinaridade em relacionamento humano! E é bem difícil esse teor de humildade num mundo materialista e competitivo como o nosso. Considerar-se conhecedor de uma pequena parte da verdade sem ser dono dela, é algo divino. O que se percebe é que no sutil, quase todos insinuam que suas verdades são aquelas que devem prevalecer. Como não há dois seres humanos idênticos, esse é um ponto crítico, talvez o mais difícil, para os relacionamentos humanos. A caminhada conjunta pressupõe, entretanto, uma grande abertura para o novo, uma verdadeira prontidão para o que der e vier. E o espírito divino que criou os dois, abençoa a sua caminhada de busca quanto mais ela não comportar cabrestos de tipo algum. É o novo construído a dois que gera a criatividade cada vez maior e a espiritualidade, para quem lê João 4, que não está nem em Gorazim e nem mesmo em Jerusalém.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui