Usina de Letras
Usina de Letras
116 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10350)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Palavras... Seu Verdadeiro Sentido... -- 23/07/2003 - 19:19 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Lia um texto de um belo escritor, um pouco ausente agora, mas que muito abrilhantou a Usina... J.B. Xavier, onde ele cita o melhor amigo que teve , sem jamais o ter conhecido.
Entre outras coisas, J.B. Xavier cita:

'O homem superior não busca nomes nem se deixa enganar pela forma. Ele desconfia do belo, do fácil e do imediato. Sabe que é no feio, no dificultoso e no demorado que reside a força. desdenha a falsa força que os nomes trazem. Nomes se esvaem ao ruflar do primeiro vento. O homem suoerior busca a força verdadeira, aquela que agrega as pessoas em torno de altos ideais; aquela que as torna membros incosncientes da Grande Comunidade Universal...'

Creio que J.B. Xavier, na verdade, quis referenciar com imagens tão serenas e conteúdo tão profundo, que, de fato, talvez seja 'impossível' encontrar-se um Verdadeiro Amigo.
Não que ele não possa existir. Mas, porque nós, seres tão impulsivos, imaginamos 'irreal' a possibilidade de um verdadeiro sentimento coabitar com a simplicidade de um olhar despretensioso, de uma palavra ao acaso, de uma corrida contra o vento ou de um longo vôo rumo ao horizonte, nas asas singelas da fantasia...

E você, Guima querido, diz em seu 'DESAGRAVO A MIM...
que os autores deste site deveriam pronunciar-se, como o fizeram Daniele Galvão e Deusdeth, com palavras de carinho e muito apreço, para compartilhar de seu desagravo...

Posso lhe afiançar, amigo, que já obtive, através de mensagens escritas, quer por e-mail, ou textos publicados, o carinho e a amizade da grande maioria destes autores maravilhosos. Homens, mulheres e adolescentes...

Não se importe, meu digníssimo, se um reles solitário, por algum despótico prazer, resolveu insurgir suas taras emocionais em perseguição a algo que nem mesmo ele sabe identificar...

Que continue a 'raposa' a retornar, a cada ruído de folhas secas, ao muro onde as deliciosas uvas estavam altas demais para o seu focinho... Que as desdenhe, pois!
Enquanto isso, o sabor do cacho sacia o paladar de quem o merece apreciar...

Amém!!!








Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui