Usina de Letras
Usina de Letras
176 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->47. ONDE ESTÃO OS ESCOLHIDOS? -- 08/07/2003 - 09:13 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Misteriosamente, têm desaparecido da face da Terra muitos seres escolhidos para o desarme das entidades que maculam o planeta. Para onde têm sido conduzidos esses espíritos de escol, cuja missão era tão importante e que tem sido desleixada? Será que não têm tido suficiente discernimento para sofrear as ânsias de vibrações importunas, mergulhando prazerosamente nos vícios da carne, tão soberbamente disseminados por toda parte, ou será que sua atuação se mescla com as atividades profissionais mais corriqueiras, de sorte que não têm mais que punhado de pessoas a quem influenciar? Seria oportuno descobrir em que tocas se escondem esses pródromos da redenção carnal, para se cobrar deles, caso não estejam realizando as tarefas que lhes foram consignadas, o cumprimento dos próprios desideratos, quando da internação no mundo corpóreo. Quem seria tão des-cuidado que não prestasse atenção a fato tão grandioso, de magna importância quer para os destinos dos homens encarnados, quer para sua elevação junto aos espíritos de luz que gozam de livre trânsito nos orbes mais adiantados?

Hoje em dia, a facilidade do conhecimento da mediunidade e de todos os princípios espiríticos favorece a todos os que tenham a inteligência um pouquinho desenvolvida, a possibilidade da compenetração consciencial dos deveres e obrigações evangélicas, para concretização das promessas do Cristo em sua peregrinação pela carne. De fato, Jesus ofereceu a quantos o seguissem, cumprindo o ministério do amor, a possibilidade de estar com ele junto ao Pai. Essa promessa tem sido rigorosamente cumprida pelos séculos afora, sem tardança e sem preconceitos, desde que o ser pinçado pelo divino amor tenha tido o cuidado de observar efetivamente todos os preceitos evangélicos, distribuindo aos pobres, aos desamparados, aos sofredores, tudo que possuía, principalmente dando de si mesmo com total desprendimento.

Sendo assim, não se compreende por que muitos e muitos indivíduos encarnados relutam por aceitar o mister de contribuintes máximos, para a conquista pela humanidade de seu destino de amor.

Vamos desde que não conseguimos enxergar esses apaniguados da boa vontade divina, elevar preces ao Senhor, para que se lhes dê a revelação, finalmente, da sublime missão, na pregação e na emulação do procedimento coerente com os ensinamentos de Jesus.



Senhor Jesus, nosso salvador e nosso guia, dai-nos a vossa luz em benefício dos que pairam nas trevas da ignorância dos próprios desígnios. Fazei com que nós estejamos todos convencidos de nossas atribuições e, se tivermos sido contemplados com o dever maior de divulgar a fé em vossos atributos, para ajudar a conduzir o humano rebanho ao redil da divina graça, despertai-nos, Senhor, para a grandiosidade da tarefa. Fazei com que todos os engrandecidos pelo vosso divino amor possam compenetrar-se da força que vossa luz emana e do poder de persuasão que vosso esclarecido ministério produz nos corações e nas vontades. Debelai os temores fáceis das perdas dos bens materiais, afastai de nós o desejo de permanecer confortavelmente instalados em nossa vida cheia de bem-estar, injetai em nosso ânimo vigor novo, nova atitude de desbravamento interior, para que tenhamos coragem e enfrentemos o trabalho como fiéis servos do Senhor.



Exercícios

De tudo que temos apresentado aos aluninhos, sempre havemos de destacar as exortações ao trabalho, no duplo sentido da compenetração do dever, através da insistente busca da compreensão do que somos, na verdade, diante da existência, bem assim do entendimento do que é necessário realizar para concretizar os feitos que nos levarão a cumprir cabalmente o nosso destino na face da Terra: o caminhar seguro rumo ao reino do Senhor. Esta, pois, é mensagem das mais úteis para que nossos discípulos possam argüir-se de seus misteres e de suas realizações no campo maior da consecução dos ideais espirituais mais elevados. É com o coração muito agradecido que estendemos os braços para agasalhar junto a nós este amigo estremecido que hoje se abalançou a vir colaborar conosco nos trabalhos de divulgação e conscientização dos bens espirituais junto aos encarnados, nosso mui querido irmão Augusto.


Quanto às tarefas do dia, são simples mas profundamente importantes. As respostas às questões inevitavelmente serão dadas com o coração na mão, mesmo após a reunião do grupo, pois não acreditamos que haja alguém capaz de duvidar que tenha sido selecionado para missões de resgate dos irmãos encarcerados na ignorância mais crassa da matéria densa do corpo carnal. É isso mesmo: todos os que se configuram como aluninhos de nossa escola, realizando todas as tarefas que vimos preconizando, todos são escolhidos. Por isso é que as questões de hoje são simples.


1. Que outros indícios, além dos acima citados, são necessários para que você se compenetre de ter sido eleito para os trabalhos do socorrismo fraterno?

2. Que mais poderá fazer para incrementar os serviços nos campos da evangelização e da assistência ao próximo?


Vamos, por ora, suspender os trabalhos de meditação, pois julgamos oportuno e de melhor proveito incentivar (como já há algumas aulas estamos fazendo) o socorrismo dos encarnados para com os encarnados. Sabemos que, desta altura da convivência entre os elementos que compõem as diferentes equipes, já deve ser hábito propiciar alívio à dor dos necessitados, por meio de diversas programações assistenciais. O que vamos pedir agora é um pouco mais complexo: que cada membro do grupo consiga uma ou mais pessoas para participarem das sessões de estudos, de modo que a tarefa seja a de organização e supervisão de outros grupos com as mesmas finalidades, ou seja, de estudo e de trabalho. Somente depois de estarem bem firmes esses novos agrupamentos de trabalhadores é que devem os membros do grupo primitivo voltar a reunir-se para novos estudos e novas atribuições. O empenho nesse campo terá recompensas inesperadas e muito gratificantes. Basta, para isso, trabalhar como nos indicou o irmão Augusto, com denodo, com coragem, com muito amor e dedicação. Vamos aguardar, pois, que o retorno aos estudos se dê em breve.

Felicidades, irmãos! Fiquem na paz do Senhor!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui