Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->O deslumbramento, a decepção, o abandono e a luta... -- 25/06/2003 - 16:12 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Escritores?!... Tantos... Fantástico... Eis o deslumbramento!...

Tal e qual como em Las Vegas, na Usina a decepção aguarda o noviço na esquina esconsa, por baixo da ponte, na viela polvilhada de cinzentos fantasmagóricos...

Abandona-se... Arre... Isto não presta... 'Eu sou uma pessoa de outra casta'... E vem a frase: 'Você, seu parvalhão, sabe quem eu sou?... Eu sou... Eu sou...'.

Abandona-se ou... Luta-se, luta-se intensamente, aprende-se a ser ego pleno, entra-se no embate do positivo e negativo, choca-se, harmoniza-se e alcança-se a fusão da alma, é-se magnificamente 'beMal'... É-se luz, funde-se com a humidade, renasce-se...

É-se o quê?!... É-se tudo! É-se besta a pedir a excomunhão do adverso e, logo de seguida, é-se filantropo implorando a assunção de um anjo que outrora foi mau... De um anjo?!...

Ah... Há anjos bons e maus, revezam-se, esvoaçam, jogam às escondidas nas nuvens... Divertem-se, mas há muito pior... Horrível... Há o demónio devasso, o monstro, o excremento humano...

Ei... Lá, mas, quem é que está a pensar em tudo isto e a tecer todo este cenário?... Céus... Sou eu... Sou eu... Sou eu que tenho toda esta trampa dentro da cabeça.

Você... Não tem destas coisas, pois, pois não?!... Você é excepcional, lava a cabeça todos os dias...

Parabéns... Muitos parabéns... Você é anjinho bom... Muito bom... Só bom...

Torre da Guia

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui