Usina de Letras
Usina de Letras
205 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50592)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Então doutores... Que novidade enfiar na cabeça do menino? -- 21/06/2003 - 15:15 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Leiam... Ascendam e se possível transcendam...

 

Gota a Gota... Enche e Esgota !...

Os olhos podem beber
A futura visão da cegueira
E só aí se verá de facto
Se a luz existe!...

Dizem-se e concebem-se tantas coisas a propósito de 'parar', amálgama de ideias vindas do raciocínio que concerne ao preocupante frigorífico temporal, busílis lato que domina ao extremo o espírito humano. Dentre elas, quiçá a mais batida, destaca-se 'parar é morrer'... E não é de todo verdadeira, pois não? Tantas vezes... Morrer... É deveras o único ensejo para começar!...

Ao longo da minha existência tenho tido ensejo de contemplar o arco-íris da vida sob as mais variadas e múltiplas formas: que lindo, que deslumbrante... Que feio, que hurror... E por aí fora sob o ondulado mistério das invisíveis emanações...

A pouco e pouco fui descobrindo que uns leves tons de preto e cinzento na colorida intensidade ajudam a impôr a magnificiência do que de facto é real. De repente, em esplendoroso ápice de intransmissível catarse, o mocho assustador surge-me esplêndido e a repulsiva víbora em voluptuosa beleza...

Disney transformou o rato numa apetecível visão e Einstein provocou o caos que me extasia e impele ao sonho. Bolas... Quantas mais coisas ainda se me depararão para que mais me transcenda e logre sentir-me além do ridículo e subordinante asno colectivo onde estou integrado?

Poesia, oh companhia, Movimento, oh energia... Cada vez mais olho para o meu interessante moínho a vento, cada vez mais me prendo à helice que gira no meu corrente e ridente  regatozinho... Coisas minhas, muito minhas que eu tanto gostava de proporcionar a toda a gente e... Levar todos, irmos todos, todos para a grande semi-roda celeste do arco-íris!... Vamos?!...

... Ou virá alguém informar-me sob espada humilhante que 'hélice' deve levar acentuação aguda... Que agudeza... Que tristeza... Que arco-íris avassalador e inverso paira ainda sobre todos nós... Talvez a outra semi-roda que se esconde no ventre da terra... Escavemos pois até conseguirmos expor uns aos outros o círculo total da harmonia.

Torre da Guia

PS: Por quem me ofendeu... Espera Lineu !...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui