Usina de Letras
Usina de Letras
284 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->29. CONFORTO AO MÉDIUM -- 20/06/2003 - 07:24 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Inevitavelmente, toda vez que você se dispuser a escrever, haverá irmão necessitado de trazer alguma mensagem, seja de muito amor, seja de sofrimento ou de informação de algum estado mental aflitivo, para poder receber o socorro dos espíritos guardiães ou daqueles encarregados de confortar a quantos necessitem de ajuda. Não fique, portanto, magoado com as aparentes maldades que possam ocorrer: receba a todos irmãmente para obter do etéreo o auxílio conveniente. Nesse caso, resguarde-se através da oração contrita e da solicitação de ajuda dos irmãos maiores, que sempre prestarão atenção aos rogos e enviarão os espíritos irmãos do socorrismo fraterno.

Este que lhe fala é seu velho conhecido Lúcio, guia e protetor da família. Há anos, enviei mensagem cujo teor não foi plenamente compreendido. Sinto muito se lhe causei algum desassossego ao ânimo. Entretanto, a sua sustação dos trabalhos mediúnicos nada teve de ver com tal mensagem. A intenção era levá-lo a compreender mais exatamente o valor de cada texto, estimulando-o a aperfeiçoar aqueles cuja terminologia não estivesse exatamente adequada aos dizeres do testemunho evangélico. Hoje, mais compenetrado do serviço, você tem a mente mais atenta e o coração mais afeito ao trabalho. Naquele instante, ainda tecia no coração algumas indecisões, hesitações naturais de quem se inicia em tarefa nova.

As causas de ter-se afastado do mediunato são conhecidas: muito trabalho, preocupações no campo profissional, deveres para com a família e provações diversas para as quais, necessariamente, deveria aplicar os ensinamentos que lhe eram passados nas mensagens. Houve o episódio do livro de evangelização que se constituiu em óbice considerável da aceitabilidade humana aos seus desejos de publicação do trabalho, uma vez que você se acostumara a ver publicados os trabalhos didáticos. Mesmo nesse campo, insucessos de arremetidas editoriais também lhe demonstraram que havia necessidade de adaptação à realidade da vida, não no sentido material, onde os problemas ocorreram, mas da perfectibilidade emocional e da tranqüilidade espiritual, através da fé precisa para superação das frustrações.

Agora, podemos livremente comparecer à sua presença para lhe fazer chegar estes comentários, tendo em vista tudo ter sido devidamente superado, estando os fatos todos sepultados no tempo. O que podemos adiantar é que, se você não se tivesse conduzido a contento, não teria voltado a receber psicograficamente e com tanto vigor as mensagens dos amigos da espiritualidade. Aliás, neste aspecto, observe que houve incentivo muito grande, dada a facilidade que tem conseguido em pôr-se à disposição, bem como o largo tempo destinado às sessões. Gratos temos de ser-lhe nesse sentido.

Quanto aos trabalhos daqui para o futuro, fique tranqüilo que muito está sendo programado. Fique bem alerta que novas tarefas lhe serão atribuídas e você poderá verificar que não foi jamais esquecido nem posto de lado. O que aconteceu era necessário que ocorresse para seu desenvolvimento. Agora, mais solto e mais dono do tempo, tem ampla possibilidade de prosseguir auxiliando as equipes socorristas no ministério de amor a que se sujeitam, em prol do avanço de todos.

Era o que tínhamos, neste retorno à assistência direta ao dileto amigo e companheiro, tendo em vista a verdadeira “convocação” de que fomos alvo por ocasião da leitura do texto aludido.

Graças a Deus, irmãozinho! Fique na paz do Senhor!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui