Usina de Letras
Usina de Letras
207 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Próximo Animal em Extinção : Décimo Terceiro -- 04/11/2011 - 08:30 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Próximo Animal em Extinção : Décimo Terceiro







Todos comemoram no Brasil e até no resto do mundo o seu desenvolvimento, a imprensa alardeia quase que diariamente o grande momento brasileiro.

O nosso país já está entre as cinco maiores economias do mundo, o investimento externo multiplica-se diante da solidez do mercado tupiniquim, contudo o Índice de Desenvolvimento Humano está lá embaixo, aparece em 84° lugar, criando sempre aquela perguntinha, como pode ser isso?

É simples, o “nosso” Brasil são dois como podemos perceber, o dos ricos que possuem todo tipo de aparato em educação, saúde, moradia e a grande maioria os dos pobres, usuários do “vales-miséria”, “bolsa-pobreza” que já perderam tudo e continuam a sonhar com as migalhas escorridas dos bolsos dos “donos do poder”; o pior que ainda tem uma terceira categoria, aquela que vive encima do muro, naquela faixa limítrofe; como quem vive encima do muro leva pedrada em ambos os lados, os habitantes dessa fronteira habitam entre esses dois países, criando uma verdadeira “crise de identidade” perdem direitos porque não está no Brasil dos pobres e não ganham as famosas “migalhas” destinadas aos habitantes dos países dos pobres, mas não estão entre os ricos que não precisam ficar contando moedas para realizar seus sonhos.

Assim, esses “estrangeiros” dos dois países perdem direitos a cada dia, agora o próximo direito a perder é o sagrado décimo terceiro, um projeto antigo, onde os políticos sempre sonhavam de aniquilar abençoado abono, aquele esperado o ano inteiro por todos.

Esse projeto bate-volta dessa vez bateu e ficou, foi aprovado na Câmara dos Deputados, agora vai para o Senado, tem uns do Brasil dos ricos, que dizem que o “décimo” somente irá ser dividido, mas todos sabem que com essa inflação embutida e a não reposição salarial quem vai sobrar mesmo é a classe do “sem-país” que paga uma gama de impostos, e vai pagar ainda mais um que irá voltar ano que vem a “contribuição para a saúde” aquela antiga CPMF, que saiu depois de muito custo, pois a corrupção fez virar “contribuição para o desvio público” CDP, agora dizem que vai ser sério, quer dizer antes era de brincadeira ou melhor um projeto para ser desviado.

Portanto, nesse país de “todos” dito democrático, os políticos só trabalham para um Brasil, o dos ricos e empresários que por “coincidência” são eles mesmos.





Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui