Usina de Letras
Usina de Letras
178 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->E continuam a queixar-se aos algozes... Em 2003 surpreende ! -- 26/05/2003 - 10:29 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Não... Não estou contra a legião de Deus e, mesmo que a estes desagrade e rivalize em convicto conceito em face do preconceito instituído, também não estou contra os marginalizados sob tácita excomunhão, ditos acólitos do Diabo.

Estou sim contra os arautos do 'bem-mal' que sobrevivem à custa do degladiado confronto dos opositores que estabelecem e restabelecem objectivando a parede do mal efectivo. Estou contra todos os moradores da 'Rua dos Honestos' onde imperam os gradeamentos com lanças em riste e se colocam de pré-aviso tabuletas a intimidar o raciocínio: 'ratoeiras a fogo'.

Estou contra a ignorância imposta à sombra dos 'poderes' do sobrenatural, essa continuada farsa desenvolvida para subjugar os parvos e incautos da crença, aqueles que deveras não têm noção precisa sobre a realidade de qual em estúpida constância se queixam.



Tudo merece desculpa
Com verdade e boa fé...
Afinal ninguém tem culpa
De ser aquilo que é!


Estou, sim e sem delongas supérfluas, empenhadamente entregue ao esclarecimento erudito por todas as formas possíveis que evitem o acto extremo entre humanos 'bons e maus' ou 'maus e bons': a guerra física!

Estou, também e pasme-se, ironicamente a intuir que porventura será bem mais preferível fazer sexo com a boca, quiçá até com as pestanas, do que aproximar os órgãos genitais da crucialidade geracional. Ao mundo actual, exposto o indefectível e precioso ser humano, como protegê-lo da afrontosa derrocada dos valores teóricos em que se alicerça a humanidade?

Afinal, defronte à prática tácita dos instituídos palradores do bem, a quem estamos nós a apresentar queixa?... Aos algozes?!

Há quanto tempo vimos lendo e interpretando bastante aquém do eco da memória os gritos íntimos dos poetas que viveram sob o jugo do silêncio que lhes impedia a ajuízada loucura de amarem desassombradamente o próximo?

Além da velhice, não estará o 'Padre Eterno' a ficar deveras senil?... Senil... Tal qual como eu?... E isto para evitar-vos de antemão o ridículo da réplica... 'E só por seres tu, vais levar sempre ao contrário, com todos os 'bens' e 'males', seu velhadas sacanóide'.



Torre da Guia

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui