Usina de Letras
Usina de Letras
203 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->4. ORIENTAÇÕES PARA O ESCREVENTE -- 26/05/2003 - 07:07 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Pode parecer incrível, mas sofreu o trabalho um pouco com o término do horário de verão. Não é preciso vir apanhar os ditados mais cedo, pois estamos ajustando-nos ao novo horário, que, como você lembra, é o mais comum.

Hoje não iremos oferecer trabalho muito demorado, mas prometemos voltar sempre, trazendo novos discípulos para seu crescimento na doutrina, que, de resto, significa crescimento evolutivo nas sendas do Senhor, sempre que posto em prática. Ninguém evolui tão-só com a compreensão mental do estudo teórico e livresco. Como o engenheiro aprende a fazer pontes na escola, isso não significa que seja capaz de realizá-lo. É preciso deparar-se em situação de trabalho, para que venha a enfrentar a verdadeira complexidade que é estabelecer o vínculo entre as duas margens.

Assim também para o estudioso do evangelho: saber que praticar o bem é essencial para seu desenvolvimento não lhe é suficiente para progredir, senão quando estiver nas lides do mundo, aplicando junto aos irmãos, desprendida e honestamente, as lições que lhe foram ministradas. Desse modo alcançará o outro lado do rio, o que lhe permitirá prosseguir caminhando nas sendas do Senhor.

Não fique, portanto, temeroso, caro amigo, se por alguns dias mais as nossas mensagens venham mais curtas e mais sóbrias. Em pouco tempo, estaremos trabalhando a todo vapor. Fique com Deus e não se esqueça de rezar muito pelos familiares, especialmente pelo seu sogro, que passa por momentos bem dificultosos. Vamos, em seguida, fluidificar a água. Logo após, proponha-se para transporte.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui