Usina de Letras
Usina de Letras
192 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62273 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->Definições -- 20/05/2003 - 10:23 (Gildo Henrique) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Definições


VERDADE – É o absoluto, é aquilo que revela a vontade do Divino e é o princípio que governa a vida. A verdade é eterna, é hoje a mesma que foi ontem. A totalidade da Verdade Divina existe no coração de cada ser vivo. O princípio básico da verdade é que a mente de cada indivíduo forma uma só unidade com a Mente Divina, para sempre. A compreensão se dá quando a consciência individual se expande e abraça o conceito da Verdade Divina.

CONFIANÇA – Ela é a certeza de que dependemos do Divino para tudo aquilo de que necessitamos. É o reconhecimento e a aceitação da presença do Divino como o bem supremo, onipotente e onipresente.

PRECE – A prece é uma forma de comunhão. É o meio de comunicação entre o homem e o Divino destinado a purificar e aperfeiçoar a consciência. Um ato para alcançar o Ser Supremo.

MEDITAÇÃO – A quietude é atingida através da meditação, que é o ato de aquietar a mente física/consciente com relação a todos os estímulos externos. É o pensamento que conduz à verdade. É o empenho constante da mente para reconhecer e ouvir a voz de Deus vinda de dentro do ser. O ato de “não fazer” para expandir a percepção do ser. É quando silenciamos a mente consciente para escutar a Presença Divina.

DISPOSIÇÃO – É um estado de receptividade mental e emocional que nos torna abertos e disponíveis para sermos inundados pela vontade do Divino. É a vontade firme de realizar coisas que servem para o nosso bem enquanto seres divinos.

CRIATIVIDADE – É a força invisível por trás de todas as coisas visíveis. É a capacidade de se refazer. É a habilidade humana de realizar no plano físico/visível aquilo que foi concebido nos planos mental (consciente ou inconsciente) e emocional.

PAZ – É um estado interior de harmonia e de tranqüilidade. É pensamento, palavra e ação em resposta ao desejo de criar, promover ou manter esse estado.

SIMPLICIDADE – Significa ser simples, sem complicações. Ter clareza. Objetividade. Existir da forma mais básica. Livre de juízos.

CONSCIÊNCIA – É o conhecimento instintivo. A habilidade de reconhecer e de captar o espírito da verdade em ação. É o conhecimento ou a informação destituída de cargas emocionais ou de julgamentos.

ACEITAÇÃO – Significa acolher sem críticas ou julgamentos. Abraçar a totalidade de uma situação ou experiência. É a conscientização interior de que tudo vai bem, apesar do que esteja acontecendo fora de nós.





e-mail de Gildo Henrique: tupanb@hotmail.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui