Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O Caminho Só Se Faz Quando Se Passa -- 24/08/2002 - 23:26 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Caminho Só Se Faz Quando Se Passa

E quando olho o caminho tortuoso que se me apresenta e não sei por onde ir? E quando não posso perguntar mais às pessoas a quem sempre perguntei? E quando os pais não podem compreender e o padre não vai ajudar? E quando o pastor vai condenar e os irmãos da igreja vão sacudir a poeira? E quando irmãos e parentes tem tudo para questionar e rebaixar? E quando os antigos amigos não são as pessoas indicadas porque o assunto é polêmico demais? E quando o catecismo não dá as respostas das dobras da vida em que se está envolvido? E quando não há mais cartilhas? E quando não há mais receitas? E quando os conselhos de sempre não fazem mais sentido? E quando não se quer sova de dedo dos jurássicos e nem liberalismos irresponsáveis das novelas? E quando o apelo aparentemente liberal dos esotéricos é mais uma armadilha que liberdade? E quando os colegas do serviço começam a olhar torto e a julgar pela retaguarda? E quando o chão vai embora e parece que não se tem mais ninguém? Justamente aí é que Deus envia seus anjos. Anjos de carne e osso, que andam, trabalham, comem, fazem sexo, amam, etc...Anjos que aparecem do nada, caídos do céu. Anjos que não impõem, sugerem. Anjos que respeitam o caminhar diferente e as situações inusitadas. Anjos que dizem "não sei", e com isso confortam mais que qualquer certeza clássica. Anjos humildes e sábios. Anjos que dizem que não há caminho, mas que é preciso se fazer um. Anjos que asseguram que o caminho só se faz quando se passa. Esses são anjos, mensageiros, enviados. Estão por aí em toda parte, ensinando a se fazer caminhos. Abrir novos caminhos, esse é o desafio que quem quer viver em plenitude. É forçoso reconhecer que esse caminho não há outro que por você passa. Na verdade, o caminho só existe quando você passa.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui