Usina de Letras
Usina de Letras
87 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Ensaios-->O IMPÉRIO IANQUE -- 16/03/2003 - 17:04 (Rose de Castro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O IMPÉRIO IANQUE


O ato terrorista é abominável e repulsivo, praticado pela esquerda ou pela direita, pois todo terrorismo só beneficia, a bem da verdade, à violação dos direitos humanos.
Há anos, povos e etnias, vem sendo submetidos à humilhação. Para toda ação há uma reação. Os EUA abusam de seu poder, como no caso da ocupação de Porto Rico, da Base Naval encravada em Cuba, o bloqueio ao Iraque, a participação nas guerras da Europa Central, à omissão dos conflitos Africanos sem falar no Tratado do Meio-ambiente, que considero desumano: O Tratado de Quioto.
Com o poderio de sua hegemonia, o Planeta Tio Sam já poderia ter oferecido sua ajuda à árabes e israelenses
E desta forma contribuir para um acordo de paz e ajudar um futuro livre de violências. Mas tudo isto vai virando piada de bom gosto, afinal os Donos do Mundo não possuem mal gosto, sendo assim não posso rotular o péssimo gosto! Ou péssimo povo. Não sei mesmo rotular...
Pela ação/reação, irrompe o ódio na forma mais brutal: o terrorismo.
Nos últimos 200 anos, verificando-se a história da América Latina, os EUA interferiram na soberania dos nossos países disseminando o terror. Instaurou a ditadura no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Bolívia com o patrocínio da CIA. Os poderosos. Eles e só eles sabem governar. Eles e só eles decidem. Desafiando à todos. Nos mandos e desmandos. A aliança só perdura enquanto seus interesses estão na mesa de bacará. No pôquer. Na esperteza do jogador de xadrez.
O Império Ianque com sua ânsia de poder e ganância, destinaram 400 bilhões este ano em sofisticados esquemas de defesa enquanto a natureza agradeceria esta quantia para se refazer da poluição que estes inabitantes desprezam
Com o valor desta exorbitante quantia poderia promover a Paz Mundial entretanto, vitimam inocentes. Sem pensar em ética. Sem almejar a justiça. Sem importar-se com os direitos humanos. Sem emocionar-se com o meio-ambiente. Desafiando o Planeta. Desafiando a vida. Contratando a morte. Compactuando com forças malévolas.Desafiando a ONU, que segundo sua cabeça neurótica foi criada pelos EUA e a ele pertence.
Você está fora de controle. Carro desgovernado. Máquina de guerra.
Prá quê? Inútil. Não restará alma para escrever tua história!!!. Mais uma vez: “COVARDE!!!!!!!”



//


Rose de Castro
A ‘POETA’
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui