Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CARTA -- 08/10/2011 - 16:42 (Filemon Francisco Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


000080">Carta-resposta a uma pesquisadora,



000080">Cumprimentos.



000080">                                              FILEMON F. MARTINS



000080"> 



000080"> 



000080">Em resposta à sua pesquisa, passo a fornecer-lhe algumas informações, conforme solicitou:



000080">Fiz o curso de Administração de Empresas, na Faculdade de Administração e Ciências Econômicas “Santana”, em São Paulo. Contudo, após ter prestado serviços à Empresa Folha da Manhã S/A (proprietária do Jornal Folha de São Paulo) e, por concurso público, à Prefeitura Municipal de São Paulo, tornei-me, posteriormente, também por concurso público, funcionário do Judiciário Federal, lotado no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com sede na Av. Paulista, 1842. Hoje, conforme pensa FHC sou vagabundo, (aposentado), mas ele também. Hobby? Passa tempo? Gosto de ler, escrever, ver um filme de quando em quando, fotografias como amador e relógios de paredes, modelos diversos. Publiquei em 97 o livro de poemas FLORES DO MEU JARDIM, com edição esgotada. Tenho escrito dois outros, FAGULHAS (artigos, cartas, crônicas e ensaios) e ANSEIOS DO CORAÇÃO, (poesias, espero que saia até dezembro/2011). No entanto, tenho participado de várias antologias pelo Brasil. Publico, também, pela internet alguns trabalhos, que podem ser acessados no site 000080">www.usinadeletras.com.br000080">– 000080">www.prefacio.net000080">– e no blog do Filemon – 000080">www.filemon-martins.blogspot.com000080">, onde tenho inserido trabalhos de diversos autores.



000080">Confira. Clique em autores, após na letra F e em seguida procure e clique em FILEMON. Há outros autores, aliás, uma infinidade de bons autores.



000080">Carnaval? Considero uma festa popular, uma manifestação artística do povo. Mas pessoalmente não aprecio. Pena de Morte: não creio que seja a solução dos nossos problemas. Aliás, escrevi numa crônica o seguinte: “Hoje, no Brasil, entre outros problemas, o que se constata é o descaso de nossas autoridades no que diz respeito à saúde, à educação e à administração pública. O desconforto é geral. Ora, sem saúde, sem educação é impossível a população obter seu espaço, crescer, produzir e colher os frutos do seu trabalho. Aliás, uma grande parte do povo não tem sequer um emprego para garantir sua sobrevivência e de sua família.” É assim que penso. Creio que a solução é a longo prazo com educação, principalmente. Pena de Morte não vai resolver.



000080">Quanto aos transgênicos, o assunto ainda é polêmico, os países pobres contam com um aliado poderoso, porque a Comunidade Européia encara com desconfiança os transgênicos, por considerá-los nocivos à saúde, conforme o Jornal do Brasil. No mercado americano já existem uma infinidade de produtos agrícolas transgênicos, a maioria dos quais produzidos a partir de sementes manipuladas geneticamente por laboratórios multinacionais, conforme a mesma fonte. Não obstante esta desconfiança, acredito que poderá ser útil para resolvermos o problema de alimentação no Brasil e no mundo.



000080">A Tradição Gaúcha é rica e muito interessante. Precisa ser difundida. Rodeios? Infelizmente não conheço nem o de Barretos/SP nem o de Vacaria/RS. Aliás, o Rio Grande do Sul, detentor de uma qualidade de vida que é superior a maioria dos Estados brasileiros, precisa difundir também a literatura e outros costumes. A propósito, mantenho um intercâmbio de correspondência com o Clube dos Escritores de ALVORADA/RS. Um exemplo a ser seguido, porque “um País se faz com homens e livros”. (Monteiro Lobato)  



000080">Anotei o seu endereço e sempre que possível, enviar-lhe-ei alguns trabalhos. Abraços, Filemon Martins.



000080"> 



000080">Meu endereço:



000080">filemon.martins@uol.com.br



000080">filemon.martins@hotmail.com



000080">Caixa Postal 64



000080">11740-970- Itanhaém – SP.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui